Skaf inaugura ampliação em Tatuí­ junto a três atletas de polo aquático





Fiesp

Presidente da Fiesp tem presença confirmada em solenidade agendada para a manhã desta sexta, 7

 

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), do Sesi (Serviço Social da Indústria), e pré-candidato ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, inaugura às 9h de hoje, sexta-feira, 7, a ampliação da Escola Sesi, do município.

Na mesma cerimônia, ele fará a entrega de “novos espaços esportivos e culturais” do CAT (Centro de Atividades) “Wilson Sampaio” da cidade. Também estarão presentes, conforme a assessoria da Fiesp, os atletas Tony Azevedo, Rudá e Grummy. Eles integram equipe masculina de polo aquático do Sesi.

Segundo a Fiesp, o complexo esportivo recebeu “vários investimentos”. O principal deles, a colocação de grama sintética no campo de futebol. O espaço, modernizado, terá como patrono o ex-jogador de futebol Adhemar Ferreira de Camargo Neto, vice-campeão brasileiro em 2000 pelo São Caetano. Ele é filho do ex-vereador do município, Darcy Ferreira de Camargo, o “Tio”.

Segundo a Fiesp, o CAT ganhou, ainda, uma nova quadra poliesportiva coberta. Ele conta, a partir da inauguração, com sistema de aquecimento da piscina semiolímpica.

Na área cultural, o centro de atividades passará a contar com novos espaços destinados a exposições, uma biblioteca itinerante e área para apresentação de filmes e outras manifestações artísticas. Também foi construída uma cozinha didática para a realização de cursos educativos da área de nutrição (“Alimente-se Bem”).

Na unidade escolar, houve reforma e modernização das instalações. Os alunos ganharam espaços pedagógicos utilizados no ensino fundamental ministrado em tempo integral e também no ensino médio, que atendem 704 alunos.

As principais mudanças foram a construção dos laboratórios de química e física e a adequação das salas de aula. A cozinha e o refeitório também foram reformados.

A escola do Sesi em Tatuí oferece ensino fundamental em tempo integral, permitindo que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde realizando vivências complementares de esporte, arte, cultura e tecnologia. Eles têm refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

O patrono do campo é nascido em Tatuí. Adhemar se destacou como jogador de futebol quando da passagem pelo São Caetano. Nesse time, tornou vice-campeão nacional, em 2000, quando o Campeonato Brasileiro de Futebol recebeu o nome de “Copa João Havelange” e reuniu equipes das três principais divisões da modalidade em um único torneio. Depois de uma longa fase de classificação, o clube do ABC Paulista conseguiu vaga para a etapa eliminatória.

Antes de chegar às finais, o São Caetano venceu o Fluminense, o Palmeiras e o Grêmio. Adhemar foi uma das peças mais importantes para que o time chegasse tão longe, mas o “Azulão” não conseguiu superar o Vasco da Gama nas finais, disputadas em duas partidas marcadas pela arbitragem polêmica.

Além da segunda colocação no torneio nacional, Adhemar também se tornou o maior artilheiro do São Caetano, com 68 gols. Apesar do sucesso no clube paulista, o jogador nunca foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol.

Após a bem-sucedida passagem pelo São Caetano, Adhemar foi contratado pelo Stuttgart, da Alemanha, onde passou a temporada 2001/2002. Esteve ainda no Seongnam, da primeira divisão Sul-Coreana, em 2004, e no Yokohama do Japão, na temporada 2005. Em 2006, aos 34 anos, Adhemar voltou para o São Caetano, jogou até o fim do ano e anunciou que deixaria os gramados.

Atualmente, o ex-jogador mora em Porto Feliz, analisa partidas pelo canal Band Sports e comanda o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, que atende 120 crianças carentes da cidade de Porto Feliz.