Sinfônica do Conservatório de Tatuí acompanha solistas de canto lírico

Concerto será na quinta, no teatro “Procópio Ferreira”, com entrada gratuita

215
Repertório traz árias de algumas das mais consagradas óperas (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Da redação

O Conservatório de Tatuí promove nesta quinta-feira, 28, às 20h, concerto da Orquestra Sinfônica com participação de alunos do curso de canto lírico. O repertório traz árias de algumas das mais consagradas óperas. A apresentação acontece no teatro “Procópio Ferreira” e os ingressos já podem ser retirados gratuitamente.

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí abre o programa com “Prelude e Liebestod”, da ópera “Tristão e Isolda” (Richard Wagner). Em seguida, apresenta “Non so Più”, da ópera “Bodas de Figaro” (Wolfgang Amadeus Mozart), com interpretação da aluna Jéssica Pinheiro Alves Silva, que também cantará “O Mio Babbino Caro”, da ópera “Gianni Schicchi” (Giacomo Puccini).

A estudante Viviane Cilene Sant’Ana interpretará “Ch’io Mai Vi Possa”, da ópera “Siroe, Ré di Persia” (Georg Friedrich Händel). Com Adriana Maria da Silva, a Orquestra Sinfônica tocará “Ária das Joias”, da ópera “Fausto” (Charles Gounod) e “Höre Israel”, do oratório “Elijah” (Felix Mendelssohn).

A aluna Imira Rando interpretará “Batti, Batti, o Bel Masetto”, da ópera “Don Giovanni” (Wolfgang Amadeus Mozart). Marcela Dario apresentará “Rendi ‘l Sereno al Ciglio”, da ópera “Sosarme” (Georg Friedrich Händel). O aluno Edson Thiago Cardoso cantará “Revenge, Timitheus Cries”, da obra “Alexander’s Feast” (Georg Firedrich Händel).

A ária “Venite Inginocchiatevi”, da ópera “Bodas de Figaro” (Wolfgang Amadeus Mozart) será interpretada por Helen Diani Ribeiro. E a aluna Luiza Girnos dará voz a “Deh per Questo Instante Solo”, da ópera “La Clemenza di Tito” (Wolfgang Amadeus Mozart); “Habanera”, da ópera “Carmen” (Georges Bizet); e “Barcarolle”, de “Os Contos de Hoffman (Jacques OfrenBach), acompanhada da professora Marilane Bousquet.

Publicidade

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi criada em 1985 para oferecer aos estudantes da área de Cordas Sinfônicas da instituição “uma ampla experiência de performance em palco, com repertório específico e rotina de ensaios semelhante ao que os músicos encontrarão no mercado de trabalho”.

Publicidade