Sexteto grava show no CDMCC com ‘melhor da música nacional’

Músicos prometem apresentar o 'melhor da música instrumental brasileira' em show que será gravado

O teatro “Procópio Ferreira” recebe nesta terça-feira, 28, às 20h, o show “DiverCidades”, do conjunto André Marques Sexteto. A apresentação gratuita promete oferecer ao público “o melhor da música instrumental brasileira”.

De acordo com a assessoria de comunicação do Conservatório, o espetáculo será filmado. As imagens integrarão um projeto a ser lançado futuramente pelo grupo. A assessoria informou, também, que o evento é uma produção independente, com locação de espaço por parte do Conservatório de Tatuí.

“DiverCidades” estreou no final de 2016, tendo percorrido as cidades de Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Uruguai e Argentina. No espetáculo, o sexteto propõe levar o público a “uma viagem pelo Brasil através da música”.

As músicas do show são relacionadas a uma cidade ou região do Brasil e respectivas culturas musicais. O repertório apresentado pelo sexteto contempla canções em ritmos que vão da folia de reis, catira, cururu, batuque de umbigada a boi-de-mamão, chacarera, bumba-meu-boi, maracatu e choro. O espetáculo tem apoio da Linc (Lei de Incentivo à Cultura) de Sorocaba.

No programa, estão as composições: “Folia de Reis”; “Partindo de Sorocaba” (cururu/catira); “Piracicaba” (batuque de umbigada); “Um voo sobre Floripa” (boi-de-mamão); “Gauchaca” (chacarera); “Boizinho em São Luís” (bumba-meu-boi); “Manhã no Recife” (maracatu) e “Rio-São Paulo” (choro).

Todas as músicas são de autoria de André Marques, que integra o sexteto no piano. O grupo é formado, ainda, por Marcel Bottaro (contrabaixo); Fulvio Moraes (bateria); Guilherme Fanti (guitarra); Fabio Oliva (trombone); e Diego Garbin (trompete). Os quatro últimos têm passagens pelo Conservatório de Tatuí como alunos. Garbin é, atualmente, integrante da Big Band.

Já Marques é professor de piano e prática de ritmos brasileiros no Conservatório.