Sesi traz à cidade cientista social para um bate-papo sobre criação

Encontro literário acontece nesta quinta, com a escritora Lô Galasso

742
Lô Galasso conversará com público na tarde de amanhã no Sesi local (foto: Paula Galasso)
Publicidade

A escritora Lô Galasso é a convidada do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Tatuí para um bate-papo com o público. O evento acontece nesta quinta, 14, às 14h, e faz parte do projeto Encontro Literário, promovido pelo Sesi de São Paulo.

Reconhecida no meio literário, a autora conversará sobra o processo criativo. Ela também abordará as características do humor que tornam a “prática de fabricação de uma obra literária” um importante recurso cognitivo e terapêutico.

O encontro será desenvolvido a partir do tema “literatura e humor: o prazer de ler e o riso que faz bem à vida”. Em Tatuí, Lô Galasso falará sobre as características que tornam a comicidade importante para ser aplicado na área da saúde.

Autora de obras de literatura infantojuvenil e adulta, Lô Galasso (Leonilde Mendes Ribeiro Galasso) é também cientista social e doutora em saúde pública, As obras dela têm na linguagem fluida e bem-humorada a principal marca.

Temas delicados, como a baixa autoestima de crianças por causa dos próprios cabelos, ou as intensas vivências das mães de primeira viagem – suas angústias, dúvidas e inseguranças – adquirem leveza, pelo uso do humor.

Publicidade

Entre as obras da autora, estão os livros: “Ser Mãe é Sorrir em Parafuso” e “Mãos de Vento e Olhos de Dentro”. Este último, finalista do Prêmio Jabuti 2003.

A autora explorou o tema das características do humor ao desenvolver a sua tese de doutorado, em 2005, na Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo). Ela é mais nova convidada do projeto de leitura do Sesi.

Com o objetivo de fomentar a prática da leitura, apresentar o estilo e o processo criativo de escritores e ilustradores, além de elementos da cultura popular e da oralidade, o Sesi realiza uma série de encontros literários durante este mês.

Os ingressos para participar do evento na cidade são gratuitos. Eles podem ser reservados pela internet, por meio do “Meu Sesi” (www.sesisp.org.br/meu-sesi). A unidade de Tatuí fica na avenida São Carlos, 900, na vila Dr. Laurindo. O telefone para contato e esclarecimento de dúvidas é o 3205-7946.

Publicidade