Sesi Tatuí tem exposição com imagens de livros infantis

190
Publicidade





A unidade local do Sesi (Serviço Social da Indústria) apresenta a exposição internacional “Meu Querido Inimigo!”, que tem entrada gratuita e estará aberta ao público a partir de segunda-feira, 2, até o dia 13.

A visitação é possível de segunda a sexta, das 9h às 17h, na avenida Jornalista Júlio de Mesquita Filho, s/n, vila Doutor Laurindo.

A mostra é composta por 16 painéis com imagens de livros infantis em várias línguas e mais de 40 títulos em português. Todas as obras são relacionadas à paz, à diversidade e à convivência.

Todas têm em comum a mensagem de que “a tolerância é o pré-requisito para a coexistência pacífica entre as diferentes culturas da população mundial”.

Publicidade

Lançada em 1994 pela Biblioteca Juvenil Internacional de Munique (Alemanha) e trazida ao Brasil pelo Sesi-SP, em parceria com a Fundação Santa Maria, a exposição já percorreu diversos países.

Com livros de diferentes gêneros e origens sobre guerra, violência, racismo, preconceito, tolerância, direitos humanos e sonhos de liberdade, a proposta da mostra é motivar o espectador a refletir a respeito dos temas que envolvem a paz e os problemas que a ameaçam, como a violência, a intolerância, o isolamento e a insegurança.

Contato pode ser feito pelo telefone 3205-7946, ou pela página “Sesi Tatuí” no Facebook.


Publicidade