Sesi de Tatuí recebeu a visita de jogadoras de vôlei no mês de janeiro

277
Publicidade





Em janeiro, a unidade local do Sesi (Serviço Social da Indústria) recebeu equipes femininas de voleibol. Elas participaram de atividades da primeira pré-temporada desenvolvida com atletas das categorias sub-17 e sub-19 da modalidade.

De acordo com a coordenação de esportes do Sesi, as jogadoras permaneceram no município por um período de seis dias. Elas chegaram na terça-feira, 21, e retornaram ao Sesi de Santo André (sede dos treinamentos) no dia 26.

Além dos treinos na academia, ginásio, quadra de areia e balneários do CAT (Centro de Atividades) “Wilson Sampaio”, as atletas receberam palestras diárias. No total, 26 jogadoras das equipes de rendimento ficaram instaladas em Tatuí. O “desfalque” foi Isabela Cafarchio, que não pôde comparecer às ações em Tatuí, por conta de compromissos com a Seleção Brasileira.

“A escolha do Sesi de Tatuí foi feita, primeiramente, pelo PAF (Programa Atleta do Futuro) ser forte e, depois, pela estrutura excelente”, destacou Nelson Fonseca, supervisor de esportes de rendimento do Sesi em nota à imprensa.

Publicidade

De acordo com ele, a visita das atletas ao Sesi do município representou “uma oportunidade para que elas se sociabilizem e, principalmente, possam estar em contato com jovens integrantes do programa de incentivo ao esporte”.

O destaque do evento ficou com a visita do técnico Talmo de Oliveira, da equipe feminina adulta do Sesi, vice-campeã da “Copa Brasil de Voleibol”. Também participaram do evento, o fisioterapeuta Danilo Rodrigues, a psicóloga Dayane Freire, a nutricionista Vanessa Santos e o preparador físico Marcel Miri. Eles ministraram palestras junto às atletas e aos alunos do PAF.

O Sesi informou que as atividades são preparatórias para o “Campeonato Paulista” que começa em abril. A pré-temporada é realizada no período que “antecedeu o início do ano letivo”, uma vez que as atletas ainda estão estudando.

“Esse é o objetivo do Sesi com o PAF, unir educação e esporte”, declarou Fonseca, por meio de nota enviada pela coordenadoria de esporte da unidade local.


Publicidade