Seresteiros com Ternura fazem show neste fim de semana

179
Grupo de seresteiros tem no repertório o melhor da MPB (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Acontece neste sábado, 10, às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Cooperativa de Consumo (Coop), da Padaria Onze e da Abaçaí Cultura e Arte.

Esta edição do projeto integra a programação especial do mês de agosto, a fim de celebrar os 193 anos de Tatuí, e a apresentação ficará por conta do Grupo Seresteiros com Ternura, coordenado por Maria Inês Camargo.

Criado em meados do ano 2000, o grupo se apresentou publicamente pela primeira vez no início de 2002, debaixo de uma árvore – conhecida pelo nome “chorão” – que ficava nos jardins do Conservatório, em frente à rodoviária.

Desde então, está inserido nas atividades culturais de Tatuí, apresentando-se até mesmo em festas de cidades da região.

Desde 2007, o Grupo Seresteiros com Ternura representa Tatuí no Festival “Revelando São Paulo”. Com foco na difusão da seresta, desenvolve, desde 2018, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o projeto “Noite da Seresta com Ternura”, realizado mensalmente, fomentando a cultura e homenageando ilustres cidadãos tatuianos.

Publicidade

Os integrantes da atual formação do Grupo Seresteiros com Ternura são: Godoy Nogueira (viola), Pedro Adilson Pavanelli (violão), Paulo Rita Aguiar (cavaquinho), Carlos Mendes (timba) e Maria Inês Camargo (voz e afoxé).

Publicidade