Segundo ecoponto municipal já está em funcionamento

2308
Segundo Ecoponto fica no limite entre os bairros Santa Rita e Pacaembu (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

O segundo ecoponto de Tatuí já entrou em funcionamento. Ele está no limite entre os bairros Jardim Santa Rita de Cássia e Vida Nova Tatuí (Pacaembu), na extensão da rua Benedito José da Silveira (rua 9). O serviço fica aberto das 7h às 18h, de segunda a sexta, e, aos finais de semana, das 8h às 14h.

No espaço, podem ser descartados entulhos, como: madeiras de construção, resíduos de jardinagem, grama, galhos e folhas, além de móveis, sofás, geladeiras e fogões. Não podem ser descartados no local: animais mortos, lixo doméstico e lixo hospitalar.

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Célio Valdrighi, esteve recentemente no local e comentou que “o principal objetivo do Ecoponto é disponibilizar mais um instrumento para a busca de uma cidade mais limpa, bonita e bem cuidada”.

O primeiro ecoponto municipal foi instalado no bairro Jardins de Tatuí, em maio. A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente tem estudos para um terceiro ecoponto, a ser instalado, em breve, no bairro do Inocoop.

O ecoponto do Jardins de Tatuí recebe semanalmente cerca de 18 toneladas de descartes diversos. Ele funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, na rua Farid Sallum.

Publicidade
Publicidade