Secretaria da Saúde faz ação de pesagem do Bolsa Famí­lia

 

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado, 11, mutirão para avaliação de saúde e pesagem dos beneficiários do programa Bolsa Família. O trabalho será desenvolvido pela coordenadora do programa no município, Lilian Miranda de Camargo, e pela diretora da Atenção Básica, Marília dos Santos Bernardo.

A ação acontecerá das 8h às 12h, em todos os postos de saúde das zonas urbana e rural. A avaliação é obrigatória para todas as crianças, mulheres, gestantes ou nutrizes (lactantes) das famílias favorecidas. Ela tem como intuito acompanhar os indicadores de saúde de cada um que recebe o benefício.

Para a avaliação e a pesagem, é preciso levar um documento de cada integrante da família. Também se deve apresentar o cartão do benefício. Os participantes que não comparecerem ao acompanhamento terão o benefício suspenso.

As famílias atendidas pelo Bolsa Família recebem ajuda financeira mensal e, em contrapartida, precisam manter as crianças e adolescente de 6 a 17 anos na escola.

Também é necessário realizar o acompanhamento de saúde das menores de sete anos, grávidas, mães que estão amamentando e mulheres na idade fértil.

O programa busca a integração com outras políticas públicas, com ações de capacitação profissional e apoio à geração de trabalho e renda, de educação para jovens e adultos e de melhoria do acesso à moradia, entre outras.