Secretaria da Cultura firma contrato com a Abaçaí para gestão do CDMCC

Recurso apresentado pela AACT foi indeferido, finalizando a concorrência

4076
Prefeita recebe novos diretores responsáveis pelo Conservatório (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

A Secretaria de Estado da Cultura e a Abaçaí Cultura e Arte firmaram, na quarta-feira, 17, o contrato em que a entidade assume a gestão do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” até dezembro de 2022. Os termos do contrato foram publicados na edição de quinta-feira, 18, do “Diário Oficial do Estado”.

A Abaçaí venceu a concorrência realizada pela Secretaria da Cultura para assumir a gestão do Conservatório. A proposta da entidade de São Paulo foi considerada melhor que a apresentada pela AACT (Associação Amigos do Conservatório de Tatuí), responsável pela escola de música e teatro até então.

A AACT apresentou recurso administrativo questionando o resultado da concorrência e obteve um efeito suspensivo, prorrogando o antigo contrato em 30 dias, até o novo julgamento. Dessa forma, a AACT continuaria gerindo o Conservatório durante o mês de janeiro de 2018.

O resultado definitivo, com negação do recurso da AACT, foi publicado pela Secretaria da Cultura também no “Diário Oficial” do dia 18. Aquela edição trouxe, ainda, o termo de rescisão unilateral do contrato entre a AACT e a Secretaria da Cultura.

Visita

Publicidade

O diretor executivo da Abaçaí Cultura e Arte, Ary Araújo Júnior, e o presidente do conselho gestor da entidade, Sérgio Maranhão, visitaram a prefeita Maria José Vieira de Camargo na manhã de quinta-feira, 18, para tratar da mudança na gestão do Conservatório.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeita em redes sociais, as mudanças serão apenas de gestão, sem demissões de funcionários e professores ou prejuízo ao setor pedagógico. No comunicado, Maria José anuncia que novos projetos devem surgir, além da manutenção do trabalho já existente.

“Nosso grande patrimônio cultural é o Conservatório, e torcemos para que seus novos gestores tenham sucesso nesta missão. Contem conosco, assim como agradeço aos membros desta gestão que deixa suas funções, pelas parcerias que desenvolvemos”, declarou a prefeita.

Também na manhã de quinta-feira, estiveram no gabinete da prefeita os representantes da Secretaria de Estado da Cultura responsáveis pelo Conservatório: o diretor das Unidades de Formação Cultural, Dennis Alexandre Rodrigues de Oliveira, o assessor técnico Ronaldo Alves Penteado e a assessora técnica do gabinete, Adriana Sagiani Cavarzete.

Na sexta-feira, 19, a AACT convocou assembleia geral extraordinária para o dia 29 de janeiro. Nela, serão eleitos dois representantes, um dos associados e outro dos empregados, para representar a entidade no processo de transição com a Abaçaí Cultura e Arte na gestão do Conservatório.

Publicidade