Secretaria acolherá morador de rua nos dias de frio intenso

402
Publicidade
Siltec

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, está intensificando as ações de busca ativa e “abordagem social” de pessoas em “situação de rua”.

Os serviços visam encontrar essas pessoas e convidá-las a pernoitar na Casa de Apoio. Quando o cidadão encontrado é de outro município, será, primeiramente, ofertada a pernoite, com possibilidade de jantar e café da manhã, e, no dia seguinte, é oferecida passagem para retorno à cidade de origem.

Na hipótese de a pessoa ser moradora de Tatuí e, devido ao rompimento de vínculos familiares, ter optado por estar na rua, inicialmente será concedida a pernoite e posterior ação de “reconstrução de vínculo”, objetivando o retorno à família.

Segundo o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso, nos dias de frio, a ação é intensificada de forma emergencial, das 10h às 23h.

“O principal objetivo é localizar as pessoas que correm risco de morte, devido à chegada do frio intenso, sendo o atendimento à população, em situação de rua, uma das prioridades do serviço de assistência social. As equipes estarão ofertando o acolhimento e os demais serviços necessários”, informou.

Publicidade
Siltec

Caso os munícipes encontrem pessoas em situação de rua nas noites frias, podem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 199, (funciona 24 horas) ou pelo (15) 3305-3895, até às 23h, para o serviço de busca ativa da Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José.

Publicidade
Siltec