Sebrae realiza seminário com foco em inovação e 130 vagas

Inscrições são feitas no PAE; evento será no Sindicato Patronal

420
Publicidade

O PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) realizará nesta terça-feira, 19, das 18h30 às 22h, o seminário “Inovar para Crescer”. Ao todo, 130 vagas são oferecidas.

A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura, a ACE (Associação Comercial e Empresarial), o Sindicato Rural Patronal, a Femague (Fundação Educacional “Manoel Guedes”) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Os interessados podem fazer inscrições no posto do Sebrae, à rua 15 de Novembro, 491, 1º andar. O seminário acontecerá no anfiteatro do Sindicato Rural Patronal, à rua 11 de Agosto, 1.375.

O público-alvo são os MEI (microempreendedores individuais) e as micro e pequenas empresas. O seminário, realizado pelo consultor do Escritório Regional do Sebrae Sorocaba, Flávio Palma, dará dicas ao empresário de como aumentar a competitividade dos empreendimentos por meio de incentivo à inovação.

Os participantes também serão capacitados a implantar ações inovadoras, sem custos adicionais e, dependendo do tipo, promover resultados econômicos rápidos.

Publicidade

No programa do seminário, destaca-se o “café de boas-vindas”, patrocinado pela ACE. Os trabalhos seguem com a oficina “Inove para Ganhar Mais”, que levará os empresários a refletirem sobre o tema inovação e a necessidade de implantar pequenas ações inovadoras para a expansão dos negócios.

Haverá, ainda, apresentação de “case” (estudo de caso) de uma empresa local, participação dos empresários na realização da ferramenta de plano de ação, a fim de conhecer “onde sua empresa está e aonde quer chegar em termos de inovação”.

Mais informações sobre a oficina e o PAE são disponibilizadas via fone (15) 3305-4832.

Publicidade