‘São Silvestre Caipira’ reúne mais de 300

Nova edição de tradicional prova ocorreu no último domingo de 2018, no Mirandas

513
Momento da largada aos mais de 300 corredores da São Silvestre Caipira (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
EMpresa Rosa

Na manhã de domingo, 30 de dezembro, aconteceu a 16ª Corrida Rural Diniz Pollo, no bairro dos Mirandas. A tradicional “São Silvestre Caipira” contou com percurso de cinco quilômetros.

O evento teve participação de 149 atletas de categorias masculinas, 111 nas femininas e 20 crianças, além de 56 corredores que não haviam se inscrito na disputa, totalizando a presença de 336 atletas.

A prova foi realizada pelas equipes de corrida do município Sigma Runners, Contra Tempo Running, Sesi Running, Box Crosstraining Tatuí, CEU Running e Evolution Running.

A Prefeitura apoiou a nova edição da corrida por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e do setor municipal de corrida de rua e atletismo.

De acordo com o regulamento, “a corrida tinha como objetivo motivar os atletas e difundir a prática em todos os meios sociais do município e região e, ainda, homenagear o fundador da corrida, Diniz Pollo”.

Publicidade
EMpresa Rosa

Além de atletas tatuianos, a prova teve participação de corredores dos municípios da região: Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Hortolândia, Itapetininga, Quadra, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tietê e Votorantim.

A São Silvestre Caipira dividiu os corredores em gêneros masculino e feminino, em cinco categorias: até 24 anos; de 25 a 34 anos; de 35 a 44 anos; de 45 a 54 anos; e acima de 55 anos.

Todos os concluintes da prova receberam medalhas e ainda houve premiação com troféus aos cinco primeiros colocados de cada modalidade e aos melhores classificados nas categorias por faixa etária.

Os prêmios foram entregues pelo idealizador da prova, Diniz Pollo, além do secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; do diretor do Departamento Municipal de Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima; e do coordenador e do professor do setor de corrida de rua e atletismo, José Mesquita dos Santos e Eronides dos Santos, respectivamente.

Tatuianas dominaram o pódio feminino da 16ª Corrida Rural Diniz Pollo (foto: AI Prefeitura)

Na classificação geral masculina, o campeão foi Alessandro Mateus Ferreira, da equipe Passo a Passo, de Hortolândia, que percorreu a prova em 16 minutos e 29 segundos.

O segundo a cruzar a linha de chegada foi Cleverson Stank, da equipe “Pé Vermeio”. Alexsander da Silva Moreira, da Galgar, de Cerquilho, ficou com a terceira posição. Djavan Cesário Vieira, da Ceu Running, foi o quarto, e Adenaldo de Souza Brito, da CJA Sportes, de Sorocaba, o quinto.

A disputa feminina foi composta, cem por cento, por corredoras tatuianas. O lugar mais alto do pódio foi, mais uma vez, de Luciana Aparecida da Silva, da Pé Vermeio, com o tempo de 19 minutos e 41 segundos.

A atleta Luciana Ramos Marques foi a segunda colocada, garantindo à Pé Vermeio a conquista da “dobradinha”. Completaram o pódio: na terceira posição, Maria José da Silva, da Ceu Running; na quarta, Leise Denise da Silva, da Pé Vermeio; e na quinta, Beatriz Rodrigues da Silva, da Sigma Runners.

Nas disputas masculinas por categoria, até 24 anos, o vencedor foi Alex Sander Brasil Domingues, da Contra Tempo Running, seguido por Renan Kevim Machado e Gabriel Henrique Ferreira, da equipe Box Crosstraining.

De 25 até 34 anos, o ganhador foi Anderson Nascimento Lopes, da Pé Vermeio. Na sequência, colocaram-se Damião Ferreira, da Street Runners, em segundo, e Maurílio Bastos dos Santos Júnior, da Contra Tempo Running, em terceiro.

Na categoria entre 35 e 44 anos, posicionaram-se Luiz Leopoldo de Lima, em primeiro lugar, Francisco Valdemir Pereira, em segundo, e Robson Grill, em terceiro. Eles pertencem às equipes Ecort Tietê, Pé Vermeio e Bedulli, respectivamente.

De 45 a 55 anos, Campina do Monte Alegre venceu a categoria com Renê Donizeti Mucunhato. José Figueiredo Rodrigues, da Pague Menos, e Mário José Cardoso, da Bedulli, completaram o pódio.

Na última categoria masculina, a partir de 56 anos, Paulo Roberto Borges, da Bedulli, foi o ganhador. A segunda colocação foi de Luís Baldacin, da Nine Sport, de Boituva. Reis Marcelino Coimbra, da Ecort Tietê, ficou em terceiro.

Na categoria feminina até 24 anos, Thayná dos Reis, da Superação, de Boituva, subiu ao lugar mais alto do pódio. No segundo lugar, Kauany Vitória Soares, da Evolution Running, e no terceiro, Fernanda Andrade de Lima, da Spaço Moviment, também foram premiadas.

Vanessa Alvarez do Nascimento, da Correndo Entre Amigos, de Itapetininga, seguida de Jaqueline Américo Ferraz, da Evolution Running, e Fernanda Regina Aparecida Fragoso, da Juntos por Quadra, foram as melhores da categoria feminina de 25 até 34 anos.

Hortolândia, Cerquilho e Sorocaba estiveram presentes no pódio masculino (foto: AI Prefeitura)

As três primeiras colocadas da categoria de 35 a 44 anos foram: Ana Luiza de Góes Santos, da Elite Runner; Sirlene Maria, da Nine Sport, de Boituva; e Luciana Ribeiro, da Sigma Runners.

Na categoria das atletas com idade entre 45 e 55 anos, Cláudia Rodrigues de Oliveira, da Pro Fitness Runners, foi a ganhadora. O segundo lugar foi de Mara Rubia Orsi, da Sigma Runners, e o terceiro, de Eliane Soares Clarete, da Run 4 Save.

Na categoria feminina a partir de 56 anos, Marice Pasquini Chircia Pinto, da Nine Sport, de Boituva, foi a vencedora. Maria do Carmo Carriel de Paula, da Ceu Running, foi a segunda colocada, e Maria José Mendes Machado, da Contra Tempo Running, completou o pódio.

Além da disputa dos adultos com trajeto de cinco quilômetros, ocorreu a corrida kids, com diversas baterias curtas de 80 metros de distância, para crianças de até 12 anos de idade.

Publicidade
EMpresa Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome