São Martinho sofre duas derrotas em casa pela ‘Craques do Futuro’





Na terça-feira, 6, o estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho, recebeu a 23ª rodada da 3ª edição da Copa “Craques do Futuro”. A equipe da casa entrou em duas categorias.

Na sub-15, o São Martinho sofreu derrota por 2 a 1 para a Prefeitura de Itapeva. Já na sub-17, outro revés, 3 a 0 diante do Santa Rita. As duas partidas valeram pelo grupo “F” da série prata.

Os próximos jogos da rodada acontecem neste sábado, 10. Na ocasião, a Prefeitura de Boituva enfrenta o Sesi (Serviço Social da Indústria), às 8h30, pela sub-17 no estádio “Dr. Gualter Nunes”.

Pela sub-15, a Prefeitura de Boituva pega o Secet de Pereiras, às 9h. As duas partidas serão pelo grupo “F” da prata.

Em casa, a Associação Atlética XI de Agosto enfrentará o Secet de Pereiras, também no sábado. A equipe compete pelo grupo “E” da série ouro, na sub-13. Os times vão jogar novamente pela sub-17, às 10h. O jogo será pelo grupo “G” da prata.

Na semana que vem, no dia 14, quarta-feira, o Bom de Bola tem compromisso agendado para as 19h. A equipe enfrentará o Clube de Campo de Tatuí pelo grupo único, na categoria sub-11, no estádio “Menotti de Campos”.

No mesmo dia, às 19h30, o Santa Cruz Futebol Clube e Fundação recebe a Prefeitura de Itapeva, pelo grupo “D” da série ouro, sub-17.

Artilharia

Os resultados atualizados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude incluem a artilharia. Gabriel Henrique Alves, do Clube de Campo de Tatuí, é o principal nome da competição. Ele figura, atualmente, com 11 tentos assinalados na sub-11.

Já na sub-13 da série ouro, quem brilha é Mateus Augusto S. Castilho, também do Clube de Campo de Tatuí, com seis gols marcados.

Na série prata, da mesma categoria, Ronald Aparecido de Barros, do São Martinho, aparece em primeiro lugar com seis gols anotados.

Com dez tentos marcados na sub-15, Anderson William Miranda de Moraes, do Santa Cruz, aparece na liderança da artilharia na série ouro. Na mesma categoria, Fabio Lucas Barreto Leite anotou cinco gols pela Associação Atlética XI de Agosto e é o artilheiro na série prata.

Já pela sub-17, João Vitor Cardoso de Lima, do Clube de Campo de Tatuí, aparece na artilharia na série ouro com apenas quatro gols anotados. Com o mesmo número de tentos, Fabio Ferreira Domingues, do União São Bento, de Sorocaba, é o maior goleador na série preta.

Os números foram contabilizados até as partidas do dia 3 de outubro.

Classificação

Com 15 pontos, o Clube de Campo de Tatuí lidera a 3ª “Copa Craques do Futuro”, na categoria sub-11 do grupo único. Com a mesma pontuação, CT (Centro de Treinamento) D-Rac aparece em segundo, pois perde no saldo de gols (17 contra 10). Em terceiro lugar, está o Secet de Pereiras que também soma 15 pontos, mas no saldo de gols (6) perde para as outras duas equipes.

Pela categoria sub-13, o CT D-Rac lidera o grupo “D” da ouro, com quatro pontos. No grupo “E”, Clínica de Futebol Barbosa, Associação Atlética XI de Agosto e Secet de Pereiras não somaram pontos.

Pela mesma categoria, no grupo “F”, Esporte Clube São Martinho, Associação Atlética Santa Rita e Colégio Santa Maria também não pontuaram na série prata.

No grupo “G”, o Setul, de Cerquilho, lidera a tabela com seis pontos.

Pela categoria sub-15, Santa Cruz Futebol Clube aparece em primeiro lugar no grupo “D” da série ouro, com três pontos. Na série prata do grupo “F”, as equipes ainda não pontuaram.

Já no grupo “G”, a Associação Atlética XI de Agosto lidera a tabela com três pontos.

Pela categoria sub-17, o Bom de Bola aparece em primeiro lugar no grupo “D” da série ouro, com seis pontos.

Na mesma categoria, pelo grupo “E” , Clube de Campo de Tatuí e Associação Atlética Santa Rita lideram com um ponto cada.

Na série prata pelo grupo “F”, Sesi e Bom de Bola B aparecem com um ponto. Já no grupo “G”, o União São Bento, de Sorocaba, e Associação Atlética XI de Agosto têm um ponto cada.

As partidas da “Copa Craques do Futuro” têm entrada franca e são organizadas pelo Departamento Municipal de Esporte. Elas acontecem em campos municipais e em estádios cedidos pelas agremiações tatuianas.

O evento tem como finalidade promover intercâmbio esportivo e social entre os adeptos do futebol. Nesta edição, o evento premiará os campeões e vice-campeões de cada categoria. Também receberão premiações o “melhor goleiro” e o “artilheiro”.