São Martinho conquista troféu do ‘José de Campos’ nas penalidades





Arquivo O Progresso

São Martinho conquista título após vitória pelo placar de 4 a 2 nas disputas de penalidades

 

O Esporte Clube São Martinho sagrou-se campeão do 8º “Campeonato José de Campos” na manhã de domingo, 13. A equipe do “Leão do Sul” venceu a final contra o Nova União na cobrança dos pênaltis. A disputa “eletrizante” aconteceu após o jogo terminar empatado no tempo regulamentar.

De acordo com a organização, os dois finalistas fizeram partida equilibrada. A partida terminou em 1 a 1 para os times, levando a decisão para os penaltis. Na cobrança, o “Leão do Sul” levou a melhor, comprovando a campanha “impecável” até o último jogo. O time marcou 4, o Nova União, 2.

Na fase classificatória, o São Martinho venceu todos os três desafios os quais disputou. No grupo “A”, a equipe derrotou o Associados do XI de Agosto, por 4 a 0, no dia 26 de janeiro; o Jardins, por 1 a 0, no dia 16 de fevereiro; e o Santa Cruz, um mês depois (dia 16 de março), ao vencer pelo placar de 4 a 0.

O Nova União fez campanha quase similar, na primeira fase, jogando pelo grupo “B”. A equipe vice-campeã garantiu continuidade na competição com duas vitórias e um empate. O time venceu o XI de Agosto, no dia 26 de janeiro, por 1 a 0; empatou em 0 a 0 com o Associados do São Martinho, no dia 2 de fevereiro; e venceu o Gepav por 3 a 0 no dia 9 do mesmo mês.

Na semifinal, o São Martinho se classificou ao derrotar o XI de Agosto por 5 a 1. A partida decisiva aconteceu no dia 30 de março, no campo do Áz de Ouro. No mesmo espaço, o Nova União venceu o Jardins Futebol Clube, garantindo a participação no último confronto que valia o título de campeão da competição. A partida realizada no dia 6, domingo retrasado, terminou em 2 a 0.

Conforme regulamento, os times finalistas não contaram com nenhuma vantagem para a decisão. Por conta do empate no confronto que começou a partir das 9h, as equipes tiveram de partir para a cobrança das penalidades máximas.

Assim como os demais jogos, a decisiva teve entrada franca ao público. Houve entrega de troféus para o campeão e o vice-campeão e de medalhas para destaques.

A cerimônia aconteceu no campo do Áz de Ouro, com organização de Cesário Mota Filho, o Cesário Tatu. Neste ano, o evento de futebol recebeu apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. A arbitragem ficou por conta da TOE (Tatuí Organizações Esportivas).

Conhecido como “Zé Leiteiro”, o “José de Campos” presta homenagem ao falecido José de Campos, proprietário da chácara que deu origem ao campo do Áz de Ouro. O evento reuniu equipes compostas por atletas na faixa de 50 anos de idade.