Santa Luzia sagra-se campeã da 31ª edição do torneio ceramista





Divulgação

Jogadores venceram equipe de Jumirim e ganharam troféu transitório

 

Tatuí levou a melhor contra Jumirim pela disputa de um dos campeonatos de futebol mais acirrados. A equipe do Grêmio Santa Luzia sagrou-se grande campeã da 31ª edição do “Campeonato de Futebol Ceramista” ao vencer “jogo nervoso” contra a Madeireira Baggio, no sábado da semana passada, dia 22.

O confronto valendo o título aconteceu no Estádio “João Ferreira Marciano”, localizado no Clube Campestre Vale do Sol, em Itu. A partida marcou “um novo capítulo” na história da competição, uma vez que, pela primeira vez, a finalíssima teve de ser disputada por equipes não ituanas. Até então, todas as edições do evento tiveram entre os finalistas um representante de Itu.

A organização informou que a final contou com “um bom público”. Além dos torcedores de Jumirim, os tatuianos marcaram presença na final do Campeonato de Futebol dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e de Cerâmicas de Itu e Região. A edição 2015 teve organização do Siticocimocir e é voltada a trabalhadores que atuam nessas categorias.

Neste ano, o torneio contou com oito agremiações. As disputas aconteceram por quatro meses (de maio a agosto) e incluíram quase 200 trabalhadores.

A partida da finalíssima registrou um primeiro tempo “bastante equilibrado e cauteloso”. Conforme a organização, o time tatuiano saiu na frente, inaugurando o placar no primeiro tempo e mantendo o resultado até o segundo.

Na volta do interlavo, a Madeireira Baggio “partiu para cima” dos tatuianos. O time tentou o empate e a virada do resultado, mas não conseguiu o esperado. O Santa Luzia explorou os contra-ataques, conseguindo, quase ao termino da partida, fazer o segundo tento e fechando o placar em 2 a 0.

Esta é a primeira vez que o título sai de Itu. Com a vitória, o Grêmio Santa Luzia recebeu troféu de posse definitiva e de posse transitória. Este último homenageia o presidente do sindicato “João Ferreira Marciano – III Edição”. O troféu instituído em 2005 poderá ser de posse definitiva dos tatuianos se eles vencerem por três vezes consecutivas ou alternadas a competição.

O troféu transitório já foi concedido para a Cerâmica Coração de Jesus (Itu, em 2005); Cerâmica Fioravante (Itu, 2006); Estrutural Blocos e Telhas (Itu, 2007 e 2008); Colchões Apolospuma (Itu, em 2012); Grêmio Recreativo Esportivo Progresso Colonial (Itu, em 2013 e 2014); e para a equipe tatuiana.

Em 2009, 2010 e 2011, a competição ficou suspensa. O Siticocimocir informou que não realizou o torneio desportivo em função da construção do estádio.

O terceiro lugar da edição 2015 da competição ficou com a Incargel – Indústria Cerâmica Ltda., que levou, também, o troféu disciplina. A organização entregou, ainda, prêmios para o goleiro destaque (Marcos, da Madeireira Baggio) e de artilheiro da competição (Amarildo, do Grêmio Santa Luzia). O prêmio de melhor jogador foi para Sidnei, da Madeireira Baggio.