Santa Cruz vence de goleada pela Copa ‘Craques do Futuro’





A maior goleada da 3ª Copa Craques do Futuro pertence a uma equipe que disputa a categoria sub-15 da competição. No momento, o “título” é do combinado formado pelo Santa Cruz e Fundação Futebol Clube. A equipe marcou, de uma só vez, 11 tentos na partida de estreia, contra o Secet, de Pereiras.

O jogo teve início às 10h, de sábado, 2, na casa da equipe, o Estádio “Menotti de Campo”. Ele valeu pelo grupo “C” da categoria e encerrou a terceira rodada da competição. O torneio de futebol de campo é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A disputa começou no dia 17 de abril, com a abertura oficial realizada no Estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”. A cerimônia contou com presença do secretário Miguel Lopes Cardoso Junior e do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu. Dirigentes das equipes inscritas também participaram.

A rodada de estreia terminou com sete tentos, marcados nas partidas entre Santa Cruz e Fundação e São Martinho, e Clube de Campo e Setul, de Cerquilho. No primeiro jogo, a equipe do “Dragão da Colina” venceu por 2 a 1; no segundo, os campestres derrotaram os visitantes, registrando goleada de 4 a 0.

No sábado da semana passada, dia 2, dos oito jogos previstos sete tiveram resultados divulgados. Os confrontos aconteceram nos campos da vila Jurema e do Santa Cruz, no período da manhã, valendo por todas as quatro categorias.

Em sua 3a edição, a Copa Craques do Futuro 52 equipes em 4 categorias (sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17), totalizando 1.300 atletas inscritos. Os times são oriundos de nove cidades. Além de Tatuí, competem equipes de Boituva, Torre de Pedra, Pereiras, Buri, Itapeva, Itapetininga, Sorocaba e Cerquilho.

Os jogos terminam em dezembro, sendo disputados em duas séries: a ouro e a prata. Cada uma é composta de três fases, que são a classificação, semifinal e final.

Na primeira, o Bom de Bola vem registrando “bons resultados”. Venceu todas as quatro partidas que disputou no Estádio “Simeão Sobral”, no sábado, 2.

Pelo grupo “D” da sub-15, o Bom de Bola venceu a USBF, de Sorocaba, por 4 a 0. Em seguida, registrou duas vitórias sobre a Associação Atlética Santa Rita, por 2 a 1, pelo grupo único da sub-11, e por 1 a 0 pelo grupo “B” da sub-13. Na sub-17, grupo “B”, a equipe derrotou o Sesi pelo placar de 2 a 1.

Também no sábado, mas no “Menotti de Campos”, o time da casa bateu a Prefeitura de Torre de Pedra por 2 a 0, a partir das 9h, pelo grupo único da sub-11. Em seguida, o Colégio Santa Maria, de Itapetininga, empatou por 1 a 1 contra o Secet, de Pereiras, a partir das 9h30. No último jogo da rodada, o time de Pereiras também amargou derrota: perdeu para o Santa Cruz por 11 a 0.

A partida entre o Clube de Campo e a Clínica de Futebol, de Boituva, pelo grupo único da sub-11, não teve resultado divulgado até o fechamento desta edição (sexta-feira, 8, 17h). O confronto era o 10o previsto pela tabela da primeira fase.

O torneio tem sequência neste sábado, 9, no estádio “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto, e no campo do Jardim Santa Rita de Cássia. No gramado da “Égua Vermelha” jogam Associação Atlética XI de Agosto e USBF, de Sorocaba, pelo grupo “A” da sub-17, às 8h30.

Dando prosseguimento, o torneio tem jogo agendado para as 9h, pelo grupo único da sub-11 entre o Santa Cruz/Fundação e Clínica de Futebol Boituva. Os mesmos times se enfrentam a partir das 9h30, pelo grupo “B”, da categoria sub-13.

A partir das 10h, o XI de Agosto recebe a Clínica de Futebol Boituva para a última partida do “Dr. Gualter Nunes”. O confronto é válido pelo grupo “B” da sub-15.

Já no Santa Rita, a equipe da casa recebe o Secet, de Pereiras, a partir das 8h30, quando faz confronto pelo grupo único da sub-11. O time visitante também tem segundo compromisso às 9h contra o Sesi e valendo pelo grupo “B” da sub-17.

Os demais jogos serão disputados pelo São Martinho que enfrentará, às 9h30, o Bom de Bola, pelo grupo único da sub-11. Um pouco mais tarde, às 10h, a agremiação volta a campo para enfrentar o Santa Rita, pelo “B” da sub-11.