Santa Cruz entrega à Santa Casa 400 quilos de alimentos doados

367
Alimentos foram arrecadados em evento solidário promovido pelo Santa Cruz
Publicidade
Da redação

O Santa Cruz Futebol Clube realizou, na quarta-feira, 11, a entrega dos alimentos arrecadados durante jogo beneficente em prol à Santa Casa de Misericórdia. O evento foi organizado com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, no dia 7, um sábado.

Para acompanhar a partida festiva, disputada no estádio “Menotti de Campos”, além da compra de ingressos, foi solicitada ao público a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser destinado à Santa Casa.

Marcos Fernandes de Lima, presidente do Santa Cruz, informou terem sido arrecadados 400 quilos de alimentos. Ainda segundo ele, o evento solidário teve público superior a 700 pessoas, sendo 560 pagantes e cerca de 150 convidados com pulseiras “vip”.

O evento teve a participação de diversos ex-jogadores, como Zenon, Silas, André Luiz, Guina, Capitão, Pavão, João Paulo, Batata e os tatuianos Adhemar e Diego Barros. A narração dos jogos foi feita por Otacílio Júnior.

A partida principal, entre a Seleção Paulista, formada pelos ex-atletas que já defenderam a seleção brasileira e grandes clubes do país – como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Vasco – e os Amigos do Santa Cruz teve início às 14h30.

Publicidade

Ao término do jogo, o placar registrou o triunfo da Seleção Paulista por 3 a 2. Os gols da vitória foram anotados por João Paulo, duas vezes, e Adhemar. Os jogadores Matias e Belinho marcaram os dois tentos dos donos da casa.

Preliminarmente, às 11h, a seleção tatuiana sub-17 enfrentou a Associação Desportiva São Caetano Sub-17. Os atletas da categoria de base do clube do ABC paulista venceram a partida por goleada: 6 a 1.

A intenção da partida preliminar era a de “coletar” talentos de Tatuí e região, devido à presença de dirigentes e integrantes da comissão técnica do São Caetano no evento.

Há pouco mais de três meses como presidente do Santa Cruz – equipe que completou 95 anos no dia 25 de janeiro -, Lima afirmou a O Progresso que, em conjunto com a diretoria e o empresário Marcelo Musil, era necessário dar um aporte ao clube.

A partir desse momento, eles começaram a buscar parcerias para a organização de uma partida beneficente. “Além de alavancar o nome do Santa Cruz, nós queríamos algo que nos permitisse auxiliar a Santa Casa”, declarou Lima.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome