Santa Cruz e São Martinho iniciam partidas da ‘semi’ pela Copa Rádio

228
Publicidade





Arquivo O Progresso

São Martinho joga fora de casa; partida vale vaga na final

 

Clássico marca o início da segunda etapa da “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster” neste domingo, 12. O primeiro dos seis jogos previstos na tabela divulgada pela organização no site da competição (radionoticias.com.br/copa) será disputado entre o Santa Cruz e o São Martinho.

O “Dragão da Colina” recebe, em casa, o “Leão do Sul” em confronto com início às 9h30. O jogo no Estádio “Menotti de Campos” vale pontuação pela categoria veteraníssima, que reúne atletas com idades entre 40 e 49 anos de idade.

Publicidade

Mais cinco partidas estão previstas pela organização para a etapa “das semifinais”. A próxima delas será no domingo, dia 10, no Estádio “Dr. Gualter Nunes”. Também às 9h30, o jogo da superveteraníssima colocará em campo equipe anfitriã – Associação Atlética XI de Agosto – e o Real Santa Cruz.

Na terceira partida das semifinais, o Gert/Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região) receberá o Santa Cruz na manhã de domingo, 2 de novembro. Os times se enfrentam a partir das 9h30 pela veterana.

Domingo seguinte, dia 9 de novembro, o “Gualter Nunes” volta a sediar confrontos da competição. Na data, o XI de Agosto enfrentará o Sexta Máster, às 9h30, pela veteraníssima.

Ainda em novembro, outros dois jogos estão previstos e valendo pelo torneio mais tradicional de futebol do município. O primeiro será no dia 16, no Estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, e, o segundo, no dia 23, no “José Rubens do Amaral Lincoln”.

No dia 16, o “Itatibão” será palco de partida da categoria veterana. Em campo, estarão o Ressaca “A” e o São Martinho. Já no dia 23, no campo do São Martinho, pela superveteraníssima, o time da casa enfrentará o Gepav. As duas partidas serão iniciadas às 9h30, têm entrada franca e transmissão ao vivo pela Rádio Notícias. A equipe é formada por Rogério Lisboa (locução), Renato Pereira de Camargo (comentários) e Luis Carlos Teixeira (reportagem).

A “Copa Rádio” é realizada pela Central de Rádio de Tatuí, voltada a atletas com mais de 35 anos de idade. Em sua 14ª edição, o torneio recebeu inscrição de 21 equipes.

Na primeira fase, a classificatória, os times ficaram divididas em três categorias: veterana, veteraníssima e superveteraníssima. A primeira conta com atletas de 35 a 42 anos; a segunda, de 43 a 49 anos; e, a terceira, a partir dos 50.

A veterana teve participação de sete equipes: Clube de Campo, São Martinho, Gert, Ford, Santa Cruz, Ressaquinha e Ressaca. Na veteraníssima, seis disputaram: Sexta Máster, Nova União, XI de Agosto, São Martinho, São Cristóvão e Santa Cruz. Nessas duas, os times jogaram a primeira fase em “turno único”, classificando-se para a seguinte as quatro primeiras em pontuação.

Na superveteraníssima, a organização dividiu os oito times inscritos em dois grupos e em cada um deles, dois “de melhor pontuação” se classificaram para as semifinais.

No grupo “A”, competiram: XI de Agosto, Gepav, Associados do São Martinho e Jardins FC; no “B”: São Martinho, Nova União, Real Santa Cruz e Sexta Máster.


Publicidade