San Raphael ganha ‘melhor de três’ e conquista o 24º Verão

Nova vitória diante da Lanchonete do Gordo garantiu a taça

248
(foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

O San Raphael é a agremiação campeã do 24º Campeonato de Verão. Na noite de sexta-feira, 6, no estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho, a equipe derrotou a Lanchonete do Gordo e conquistou o título da tradicional competição.

Logo no início da partida decisiva, com 1 minuto e 40 segundos, Diego Bruno Silva abriu o placar para o San Raphael, mas Belinho, aos 26 minutos, empatou o confronto.

No começo da segunda etapa, aos 2 minutos, Dionata Ribeiro Queiroz marcou o gol que garantiu o triunfo por 2 a 1 e o título ao San Raphael.

As equipes finalistas travaram um “duelo particular” ao realizarem três confrontos na competição. As duas últimas equipes invictas do certame se enfrentaram, pela primeira vez, no dia 11 de novembro e o jogo terminou com vitória do San Raphael por 3 a 1.

(foto: divulgação)

Posteriormente, os dois times voltaram a jogar, na sexta-feira, 29 de novembro. A Lanchonete do Gordo foi a campo precisando vencer para continuar sonhando com o título. Única agremiação invicta até então, o San Raphael precisava de uma vitória para se sagrar campeão.

Publicidade

A Lanchonete do Gordo ganhou a partida pelo placar mínimo de 1 a 0, adiando por mais sete dias o encerramento do Campeonato de Verão.

A 24ª edição do Verão reuniu 16 equipes e promoveu 30 partidas. As redes do campo do São Martinho foram balançadas em 103 oportunidades, culminando em média de 3,43 tentos por confronto.

O certame é tradicionalmente disputado em sistema de dupla eliminatória, pelo qual as agremiações são eliminadas ao sofrerem uma segunda derrota. Por conta disso, as dez partidas que terminaram empatadas tiveram de ser decididas nos pênaltis.

Com sete gols marcados, Giva Souza, do Boqueirão, foi o artilheiro da competição. Goleiro do time campeão, Rodrigo da Silva foi eleito o melhor arqueiro. Apesar do segundo lugar, a Lanchonete do Gordo levou o título de melhor torcida do Verão.

Os organizadores do campeonato agradeceram as equipes participantes e os torcedores que compareceram aos jogos. Eles fizeram questão de parabenizar os times finalistas. “Fizeram uma grande partida. A Lanchonete do Gordo não foi derrotada, mas sim vencida por uma grande equipe”, afirmaram.

A 24ª edição teve como novidade a equipe de arbitragem feminina, comandada por Giovani, da Liga de Itapetininga. A decisão foi apitada pela árbitra Roberta e as auxiliares Angélica e Thaís. “A equipe de arbitragem feminina comandou muito bem os jogos”, destacou a organização.

Os organizadores já garantiram a realização do 25º Campeonato de Verão no próximo ano. “A cada ano, estamos tentando melhorá-lo ainda mais”, completaram.

Publicidade