‘Sales Gomes’ inaugura dois cursos em Boituva neste mês





AI Prefeitura Boituva

Prefeito de Boituva, Edson Marcusso, discursa para professores e diz que descentralizada será embrião

 

Cerimônia na noite de terça-feira, 4, marcou a inauguração de dois cursos oferecidos pela Etec (Escola Técnica) “Sales Gomes” em Boituva. O evento aconteceu na Escola Municipal “Esmeralda Bertoli Labronici” e marcou o início do semestre para 80 alunos matriculados em administração e segurança do trabalho.

Eles passam a frequentar duas classes descentralizadas no período noturno. A abertura das aulas é fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de Boituva e o Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”).

A solenidade contou com presença do prefeito Edson Marcusso, do vice-prefeito José Barbosa Júnior, secretários municipais de Boituva: Celso Fernando Iversen (Educação e Cultura) e Nivaldo de Assis (Desenvolvimento Econômico). Na ocasião, Marcusso conversou com alunos e professores.

“O que temos aqui é um embrião da futura Etec de Boituva. Já celebramos (convênio) e as reformas já começaram, na antiga Escola do Sesi (Serviço Social da Indústria), na região central da cidade”, disse Marcusso, por meio de assessoria.

A aula magna foi acompanhada pela diretora da ‘Sales Gomes’, de Tatuí, a professora Beatriz Soares Amaro. Também acompanhou o evento a vice-diretora da unidade, Valéria Holtz, e a coordenadora pedagógica Rossana de Camargo Barros.

Em discurso, Marcusso comentou que a Etec de Boituva, juntamente “com outras frentes”, é uma das estratégias adotadas como forma de atrair novos investimentos.

“Os inúmeros contatos que mantivemos até então com o setor produtivo, indicam que os investimentos na qualificação de mão de obra, aliado à melhora de indicativos de qualidade de vida, são critérios bastante analisados pelos empreendedores que pesquisaram o município para a instalação de empresas”, ressaltou.

Investindo, aproximadamente, R$ 1,1 milhão proveniente de recursos próprios, a Prefeitura de Boituva iniciou em junho as obras de adequação do prédio da antiga Escola do Sesi para abrigar as instalações da Etec boituvana.

As obras de adequação devem contemplar a ampliação das salas de aula, acessibilidade, melhorias de sanitários, adequação de salas para laboratórios, bibliotecas, cozinha e salas administrativas.

Segundo Marcusso, a Prefeitura trabalha para que as obras sejam concluídas ainda neste semestre. A intenção é de entregá-la em tempo para a realização do primeiro vestibulinho de 2016, com mais cursos para o próximo ano.