Salão Internacional de Humor tem ação paralela no domingo

182
Publicidade





Leo Pinheiro

No ano passado, caminhada reuniu mais de 300 pessoas

 

Acontece na manhã deste domingo, 1o, a segunda “Caminhada com Humor de Piracicaba”, com saída às 9h, em frente ao Armazém 14 do Parque do Engenho Central.

A participação no evento, que integra a programação paralela do 40o Salão Internacional de Humor, é gratuita e sem restrição de idade.

Publicidade

Com percurso de 3,5 quilômetros, a caminhada passa pela “passarela pênsil”, avenida Beira Rio, calçadão da rua do Porto e bosque do Engenho Central, e termina no próprio Armazém 14, onde acontece a mostra principal do Salão. A estimativa é de que o trajeto dure entre uma hora e uma hora e meia.

A caminhada é uma das 60 atividades paralelas ao Salão, que conta, ainda, com o 4º Festival Paulista de Circo.

Os participantes terão à disposição água, frutas e barras de cereais, além de recebem medalha ao cruzar a linha de chegada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local.

A 2ª Caminhada do Humor é realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico), responsável pelo Salão Internacional de Humor.

Ainda neste domingo, o público tem a oportunidade de se divertir com o espetáculo infanto-juvenil Girassóis, às 16h, no teatro “Erotides de Campos”. A apresentação integra o projeto “Diversão em Cena” e tem entrada gratuita.

Os quadros “Camponeses”, “Comedores de Batata”, “Semeadores”, “Noite Estrelada”, O Quarto, “Casa Amarela” e “Girassóis”, do pintor holandês Vincent Van Gogh, serviram de inspiração para a montagem da Cia. de Teatro Druw.


Publicidade