S. Martinho e XI fazem final do Zé Leiteiro





A equipe “A” do São Martinho estreou e deve encerrar a 9a edição do Campeonato “José de Campos – Zé Leiteiro”. Um dos dois times da agremiação a competir no já tradicional torneio de futebol de campo enfrentará a Associação Atlética XI de Agosto na finalíssima neste domingo, 15.

Com previsão de início às 9h30, a decisão do título acontece no campo do Áz de Ouro. A partida tem entrada franca e o espaço, acesso pela rua Teófilo Andrade Gama, via que liga o centro da cidade ao Jardim Santa Rita de Cássia.

O jogo deste fim de semana pode encerrar a competição, dependendo do resultado. Se vencer, o São Martinho “A” terá de fazer mais uma partida contra os agostinos. O “tira-teima” é necessário uma vez que o sistema de disputa é de dupla eliminatória. Como a equipe da Égua Vermelha não perdeu nenhuma partida – está invicta – ela terá direito a disputar o segundo jogo.

Se houver necessidade, o confronto acontecerá em horário a definir. A organização já previu a possibilidade, pré-agendando a partida para o domingo, 22.

O São Martinho “A” chega à final com uma “boa campanha”. Da terceira rodada em diante, o time manteve-se estável. A equipe venceu na estreia, no dia 11 de janeiro, contra o Jardins Futebol Clube. Na ocasião, concluiu jogo em 3 a 0.

Quase um mês depois, no dia 1o de fevereiro, voltou a campo e registrou resultado negativo. Perdeu para o XI de Agosto por 2 a 0. Neste domingo, a equipe terá direito a uma revanche, para tentar conseguir levar o título da edição 2015.

Nos dois compromissos seguintes, o time atordoou os adversários. No dia 22 de fevereiro, derrotou o Sexta Máster pelo placar de 3 a 0; e, no domingo passado, Dia Internacional da Mulher, despachou o TG Engov com uma vitória por 3 a 1.

Organizada por Oswaldo Luís Peixoto, Keka, a competição é realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Em 2015, a disputa reuniu oito equipes. São elas: Nova União, Jardins Futebol Clube, São Martinho “A” e “B”, Frente Negra, TG Engov, XI de Agosto e Sexta Máster.

O torneio abre o calendário futebolístico do município e presta homenagem a José de Campos. Desportista, o patrono do torneio é fundador do Áz de Ouro e cedeu a propriedade para que os primeiros jogos pudessem ser realizados.

A disputa amadora surgiu de encontro entre amigos e, com organização de Cesário Mota Filho, Cesário Tatu, passou a atrair mais e mais competidores.