Rubro-Negro

295
Publicidade





O clube vinha de um sensacional tricampeonato carioca (1942/43/44), porém, as coisas mixaram. Vasco, com grande equipe, Botafogo e o Fluminense, também fortes, minaram as esperanças dos rubro-negros. Assim, já entrava 1951 e o jejum incomodava. Todavia, não seria dessa vez.

Com uma equipe bem estrutura e alguns bons valores surgindo e se destacando, o Fluminense, de Didi, Telê Santana, Píndaro, Castilho, Orlando Pingo de Ouro, venceu nos jogos finais o também forte Bangu e ganhou o título daquele ano. Só restou ao Flamengo a quarta colocação.

Viraria o jogo, porém, no sensacional tricampeonato em 1953/54/ 55. Nesses três anos, perdeu somente cinco vezes, um feito e tanto. A foto é de 3 de novembro de 1951, no Maracanã, antes de uma tranquila vitória em cima do Bonsucesso por 5 a 1, gols de Esquerdinha (2), Aloísio (2) e Hermes, comandados por Flávio Costa.

Em pé: Biguá, Garcia, Pavão, Bria, Dequinha e Bigode. Agachados: Joel, Hermes, Aloísio, Rubens e Esquerdinha. Curiosidades do futebol.

Publicidade

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade


Publicidade