Rosana e bispo Nilto podem ir í  suplência com votação do PT





Apontados como eleitos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até a tarde de sexta-feira, 7, Rosana Nochele Pontes Pereira (PP) e Nilto José Alves (PMDB) correm o risco de não assumirem as vagas na Câmara Municipal. Eles podem ter a situação revista nos próximos dias, conforme o PT (Partido dos Trabalhadores).

O presidente da legenda, Mário Luís Rodrigues da Costa, informou que a Justiça Eleitoral de Tatuí deverá computar os votos dos candidatos do PT nos próximos dias. Se isso acontecer, a formação da Câmara eleita mudará.

Isso porque a coligação formada pelo PT, PRB (Partido Republicano Brasileiro), PTC (Partido Trabalhista Cristão) e PDT (Partido Democrático Trabalhista) recebeu 4.675 votos nominais a vereador. Somados os votos às legendas, a coalizão terá 4.787.

O número seria suficiente para eleger um vereador. Segundo o PT, Eduardo Dade Sallum ocuparia a vaga. Ele encabeça a lista da coalizão com 682 votos. O petista entraria no lugar da vereadora Rosana, que teve 1.218 votos. Ela foi a terceira colocada da coligação formada pelo PP (Partido Progressista), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e PTN (Partido Trabalhista Nacional).

Outra possibilidade é a coalizão petista ter um segundo cargo na Câmara. No caso, ascenderia o maestro José Adriano Campos Machado (PRB). Nessa conjuntura, o candidato ocuparia a vaga atualmente reservada a Alves. Conhecido como Bispo Nilto, o peemedebista recebeu 911 votos.