Rondas da Guarda resultam em prisão de 2 acusados de tráfico





Guarda Civil

Guarnição apreendeu cápsulas de cocaína, pedras de crack e dinheiro

 

Rondas realizadas pela GCM (Guarda Civil Municipal) resultaram na prisão de duas pessoas no final do mês passado. Os ajudantes Luís Fernando Cassemiro de Arruda, 25, e Walter Alves Pena, da mesma idade, são acusados de tráfico de droga.

Conforme boletim de ocorrência, eles teriam sido flagrados por guarnições da corporação com entorpecentes. Arruda foi abordado à 0h do dia 21 de fevereiro, perto de um bar, na rua Palmira Vanni, na vila São Paulo.

Com ele, os guardas teriam encontrado R$ 125 em notas. Eles apreenderam, também, 20 cápsulas de cocaína e 12 pedras de crack. A GCM relatou, em BO, que havia revistado o ajudante depois de ele ter sido visto “jogando algo no chão”.

A equipe teria flagrado a “ação” do suspeito no momento em que fazia patrulhamento de rotina pelo local.

Ainda de acordo com o boletim, os guardas localizaram o dinheiro com o ajudante quando procederam revista pessoal. Parte dos entorpecentes estaria no local onde o suspeito teria “dispensado algo”.

Perto de Arruda, os GCMs informaram que localizaram três pedras de crack. Também disseram que o suspeito teria admitido estar vendendo entorpecentes no local e relatado que havia escondido mais drogas em um terreno baldio.

Depois de efetuar buscas no local, a equipe teria localizado 20 cápsulas de cocaína e nove pedras de crack dentro de um maço de cigarros.

A equipe encaminhou os entorpecentes e o suspeito para o plantão policial. Na delegacia, Arruda teve voz de prisão ratificada pelo delegado Emanuel dos Santos Françani.

Três dias depois, a Guarda deteve o segundo ajudante, pela acusação de tráfico de drogas. Pena teria “começado a se comportar de maneira estranha” e, com isso, chamado a atenção da equipe que fazia ronda na rua Osvaldo Oliveira Porciúncula, no Jardim Europa. Ele foi abordado às 14h43.

Antes, porém, Pena teria “corrido em desabalada carreira”. Na tentativa de fuga, os guardas relataram que ele “quebrou a porta de uma residência com a testa”. Na sequência, teria caído e apresentado escoriações pelo corpo.

O suspeito foi encaminhado ao pronto-socorro, portava, conforme a GCM, R$ 190 – que estavam em um dos bolsos da calça dele. O papelote com cocaína teria sido encontrado ao lado do local em que os guardas o abordaram.

A GCM informa, no BO, que Pena teria admitido a posse do entorpecente e do dinheiro. O acusado teve voz de prisão em flagrante ratificada no plantão policial, pelo delegado José Luiz Silveira Teixeira, e permaneceu detido.