Rodada da Copa Craque tem média próxima a três gols por confronto

Competição promoveu sete partidas e as redes balançaram 26 vezes

530
Equipe sub-17 do Clube de Campo venceu por 5 a 0 (foto: divulgação)
Publicidade

A sétima rodada da 6a Copa Craque do Futuro foi iniciada na sexta-feira, 12. Na manhã do feriado, o estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz, recebeu quatro jogos do certame.

A primeira partida era válida pela categoria sub-17. Ao derrotar o Santa Rita por 2 a 0, o Bom de Bola B se manteve na liderança do grupo B, com nove pontos. Com apenas um ponto em quatro jogos, o Santa Rita concluiu a participação sem vencer.

Pelo grupo B da sub-15, o Santa Cruz recebeu o time do Santa Rita em confronto direto pela classificação. Os donos da casa venceram por 1 a 0 e ultrapassavam, momentaneamente, o adversário, que faria outro jogo no dia seguinte.

O São Martinho venceu o Jardim Lírio por 3 a 1. A partida do grupo B da sub-13 colocava em campo equipes que ainda não tinham vencido no torneio. Com os três pontos, o São Martinho assumiu a vice-liderança do grupo e o Jardim Lírio ficou com a terceira posição.

O último jogo no “Menotti de Campos” colocou o time sub-17 dos donos da casa para confrontar o São Martinho. Líder do grupo A, o Santa Cruz foi derrotado por 2 a 1, enquanto o adversário somou os primeiros três pontos.

Publicidade

Outros cinco confrontos, sediados no estádio “Itatibão”, do Clube de Campo, aconteceram no sábado, 13.

Na primeira partida, o Clube de Campo tentava parar o melhor ataque da competição, mas foi vencido por 1 a 0 pelo Resgate, na categoria sub-11.

Os mandantes se mantiveram na segunda posição do grupo A, com três pontos. O time de Itapetininga isolou-se na liderança, com nove pontos e 14 gols em três jogos.

Na sequência, o Bom de Bola goleou o George Oetterer por 4 a 0, em jogo válido pelo grupo A da sub-15. Com o triunfo, o Bom de Bola chegou aos seis pontos, ultrapassou o adversário e o Clube de Campo, assumindo a ponta do grupo A nos critérios de desempate.

“Cumprindo tabela”, pois não tinha chance de classificação, o Clube de Campo B foi a campo para jogar diante do Santa Rita, pelo grupo B da sub-11. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Após ser derrotado no dia anterior, o time sub-15 do Santa Rita voltou a jogar, enfrentando a equipe líder isolada do grupo B e já classificada, a PM Boituva. A partida foi encerrada em 2 a 2.

Somando apenas um ponto, o Santa Rita não conseguiu ultrapassar o segundo colocado Santa Cruz. De acordo com o regulamento, mesmo com a terceira posição, a equipe conseguiu vaga para a próxima fase.

A sétima rodada foi encerrada com o jogo Clube de Campo contra PM Boituva. Pertencentes ao grupo B da sub-17, ambos possuíam três pontos, mas os donos da casa golearam por 5 a 0 e asseguraram a vice-liderança.

Publicidade