RIZEK 28/08/2016 parte 1

672
Publicidade
EMpresa Rosa





Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez
‘SOL DE PRIMAVERA’
(Beto Guedes / Ronaldo Bastos)


É Setembro
Tudo tenta se superar
E cheia até a beira
A vida quer jorrar
Quem não se encarar com amor
Vai fazer besteira
Na esteira do rancor
‘SETEMBRO’
(Marina Lima)


Discórdia e contendas geram bloqueios na prosperidade. A paz é um receptor para bênçãos”. “Sementes da Cabala”, Shmuel Lemle


Neste sábado, tem mais um projeto “Música na Praça”, a partir das 11h, com a Corporação Musical Santa Cecília, de Pereiras.

Publicidade
EMpresa Rosa

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí faz, em setembro, a pré-estreia do espetáculo “O Apocalipse ou o Capeta de Caruaru”, sob direção de Dalila Ribeiro. Será sexta, 23, às 8 da noite, no teatro “Procópio Ferreira”.


A escola de línguas The Bridge muda de endereço em breve, e deverá se instalar na avenida São Carlos.


Cleber Almeida faz, no teatro “Procópio Ferreira”, o lançamento de seu CD e vinil “Música de Baterista”. Será com o septeto, com vários músicos do Conservatório. É de graça, sexta, 16 de setembro, às 8 da noite.


Cima e Dirceu Vieira voaram para o Rio, no último fim de semana, para assistir o jogo Brasil e Alemanha e o encerramento das Olimpíadas.


Neste domingo, 28, o Instituto CCR, a CCR SPVias e o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí celebram o Dia do Voluntariado, na Casa do Bom Velhinho, com concerto especial.

A ação é reflexo do projeto organizado há dez anos por Alexandre Bauab Junior, o “Choro nas Entidades”, que leva 12 concertos por ano a diferentes entidades exclusivamente de Tatuí.


Setembro é o mês em que acontece a Boituvana em Boituva. Este ano, a agenda de shows é esta: 6 de setembro, Pedro e Paulo Alex; 7, Mato Grosso e Mathias; 8, Maate Quente; 9, Humberto e Ronaldo, e 10, Matheus e Kauan


Já em Tatuí, de 9 a 11 de setembro, acontece o Festival de Food Truck, na Concha Acústica.


Também em setembro, dia 20, o Conservatório recebe Julia Abdalla, a flautista de sete anos de idade que foi a mais jovem premiada no Concurso Internacional em Amsterdã, na Holanda, entre mais de 80 participantes de todo o mundo. A garota fará apresentações e compartilhará, com outras crianças, a experiência internacional.


O guitarrista Joseval Paes organiza, para o mês de outubro, o concerto: “O Real Baile da Saudade”, só com músicas de bailes, com a Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí.


A Clínica Sigma promove dia 9 de outubro, domingo, com concentração na Praça da Matriz, o Sigma Run – Caminhada 3 km e Corrida 5 e 10 km. Inscrições pelo site www.runnerbrasil.com.br.


Na terça, 13 de setembro, o Conservatório recebe a violonista chinesa Liying Zhu, considerada um dos fenômenos do violão na atualidade. Ela acaba de ganhar o principal prêmio no festival internacional de Koblenz, na Alemanha. O concerto é de graça, no teatro “Procópio Ferreira”, a partir das 8 da noite.


A partir da próxima semana, estará em cartaz, na sala de exposições, a mostra “O É”, do artista tatuiano Felipe Ribeiro Pires, que assina “Chepa”. São 31 obras de diversos trabalhos que o artista vem produzindo, e todos estão à venda.


Mais de 200 maestros, de 12 Estados brasileiros, estiveram nesta semana no Conservatório, em nova edição do Coreto Paulista – Seminário de Regência. Foram mais de 20 atividades diferentes e concertos gratuitos, coordenados por Dario Sotelo e pelo maestro americano Matthew George. A ação foi considerada um sucesso pelos participantes.


Quinta, 15 de setembro, O Grupo Juvenil de Teatro do Conservatório de Tatuí faz reapresentação de “O Menino que Virou História”.


Ainda pela cidade de Tatuí, grupos do Conservatório fazem concertos exclusivos no dia 5 de setembro. Serão duas apresentações na Apae, com o Grupo de Performance Histórica, e dia 13, concerto na Emef “Eugênio Santos”, com a Camerata de Violões.


Setembro está chegando e vamos ter a 10º Primavera dos Museus, com o tema “Museus, Memórias e Economia da Cultura” de 19 a 25 de setembro.

Na programação, oficina de artes plásticas, arte e memória, ministrada por Bruno Trevizan, na quinta, dia 22; na sexta, 23, musica, com o grupo Ktrions; e no sábado, 24, apresentação musical Daniel Bortolini e abertura da exposição “Duglas Norris e Transitar”, de Fernanda Monteiro Galeria de Arte.

A Fernanda Monteiro Galeria de Arte traz a público o projeto “TRANSitar”, que envolve ações artísticas dentro e fora da galeria. Entre as ações propostas, estão as “Intervenções na fachada”, que iniciaram em meados de janeiro, na parte externa do imóvel, situado na Gustavo Teixeira, 600, no bairro Mangal, em Sorocaba, e anunciaram as “Ocupações”, três mostras que ocorreram ao longo do primeiro semestre em seu interior.

Acompanharam as “Ocupações” um conjunto de propostas educativas denominadas “TRANSformar”, que foram realizadas dentro e fora do espaço expositivo da galeria, durante o período das mostras.


De uma maneira sincera, o jovem músico, guitarrista e compositor Daniel Bortolini Barrilli, formado no Conservatório de Tatuí, apresenta-se dentro do cenário musical com o seu mais novo trabalho de música instrumental, intitulado “Começo”.


Para o mês de setembro, o Ponto MIS programou para Tatuí o filme “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, de 1º a 30.


Raquel Fayad participa de duas exposições fora de Tatuí. Dia 1º de setembro, a abertura da exposição “Encontro da Imagem com a Arte Latino-Americana”, fazendo um diálogo com a obra “O Jogo da Amarelinha”, de Julio Cortàzar, no Salão de Atos Tiradentes, no Memorial da América Latina, com curadoria de Altina Felício, e, dia 2 de setembro, a exposição “ABREU – Cartas de Amor e Sonhos”, na Pinacoteca de Bauru – Casa Ponce Paz .

A exposição “Abreu – Cartas de Amor e Sonhos” apresenta a vida e obra do poeta Rodrigues de Abreu, através da história de amor entre ele e a sua musa, D. Aracy do Prado Valente, registrada nas mais de 60 cartas de amor que o poeta enviou para a amada.

A exposição é formada por instalações e pinturas murais da artista plástica Raquel Fayad e textos organizados pelo pesquisador Luiz de Almeida, com o objetivo de tornar visível a vida e a obra de Rodrigues de Abreu.


Duas atividades pontuam o CEU neste fim de semana. No sábado, o “Encontro de Skatistas Trica de Ideias e Projetos”; no domingo, o “Encontro de Mulheres Negras, Penteados e Músicas”.


Silvia Antibas, diretora de cultura da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que sempre está em Tatuí quando visita seus parentes, como a prima Ana Paula Fiúza Coelho, é notícia na coluna de Mônica Bergamo, na “Folha de São Paulo”, pois tem investido tanto em difundir a cultura árabe por aqui quanto em levar a brasileira a países árabes, além de patrocinar a 11º edição da Mostra Mundo Árabe de Cinema. Está organizando uma antologia de textos de 12 autores brasileiros que serão traduzidos para o árabe (existe muito interesse pelo Brasil nos 22 países que representamos).



TIM-TIM
28 Ozilio Belussi
29 Felipe Macedo / Cristina Loureiro / Ana Paula Fiúza Coelho
31 Julia Andrews
1º Ana Cristina Zani / Marcos Quadra / Eugênio dos Santos Neto


A SEMANA INTEIRA
Sábado, 27
14h, Estação Gourmet, Revoltrio
16h, A Fábrica, happy hour com música ao vivo
21h, 149 Snooker Bar, Banda 84
21h, Estação Gourmet, Julio Nassi
22h, Bangalô, Newton e Willian

Domingo, 28
12h, Pesqueiro Ellum, New Boy
20h, Estação Gourmet, Pablo D´Angelo

Terça, 30
19h, Estação Gourmet, Roda de Choro
20h, Teatro Procópio Ferreira, Big Band do Conservatório de Tatuí

Quarta, 31
19h, Pesqueiro Ellum, show dançante com Cláudio Gaúcho


FALEI E DISSE
“Não conheço ninguém que acorda dizendo: ‘Ai que vontade de malhar’”.
Flávia Alessandra, capa da revista “Joyce Pascowitch” de agosto

“Temos que resolver a questão política que, infelizmente, depende dos políticos”.
Fernando Gabeira, na Globo News

“O ouro do futebol para o Brasil foi uma das maiores contribuições para o sucesso dos Jogos”.
Thomas Back, presidente do Comitê Olímpico Internacional

“Eu estava altamente intoxicado e fiz acusações imaturas”.
Ryan Lochte, nadador norte-americano

“Agora é para ir pra casa, para dormir na minha cama, viver minha vida. Não devo mais nada a ninguém”.
Serginho, líbero da seleção de vôlei, despedindo-se do esporte com sua quarta medalha olímpica consecutiva

“A cerimônia marca o fim do jogo olímpico, portanto, tem um toque melancólico. Mas vamos mostrar uma festa alegre, que marque um recomeço”.
Rosa Magalhães, diretora do encerramento

“É uma das coisas mais felizes que aconteceram na minha vida, agora vão ter que me engolir”.
Neymar, capitão do time de futebol do Brasil

“Canalha, canalha. Sua ligação é com o (bicheiro) Carlinhos Cachoeira”.
Lindbergh Farias, senador (PT)

“Tem que fazer antidoping. Fica cheirando, não”.
Ronaldo Caiado, senador (DEM)

 


 


Foi inaugurada, sexta, 19, a nova sede do Valecred Empreendimentos, de Valério Valdrighi, empresa que existe na cidade desde 2009, no ramo imobiliário.


Publicidade
EMpresa Rosa