RIZEK (27/04/2014) parte 2





Bodas de prata de Rita Hortência e José Luiz

Rita Hortência programou com muita antecedência sua festa de bodas de prata com seu marido José Luiz, que aconteceu em pleno Sábado de Aleluia. Uma festa com muitos detalhes.

A benção dos esposos em aniversário de casamento foi realizada no gramado do jardim do Solar Pedra D’Água, pelo diácono Luiz Carlos.

Os padrinhos foram os avós, Paulo Vagalume, pai de Rita, mãe e avó de José Luiz. Os filhos levaram as alianças, seguidos da madrinha de honra, Claudya Rebouças, que usou o vestido de casamento de Rita.

As alianças trocadas pelo casal foram das bodas de prata do pai e mãe de Rita e o brinde, com a taça do casamento dos bisavôs.

Além dos familiares, amigos de Tatuí, Osasco e Taboão da Serra.

A cerimônia foi seguida de um almoço, com muito samba e pagode, comandados por Tiago e convidados. O filho Cauê fez uma homenagem aos pais, cantando para eles dançarem.

O menu do almoço, além da famosa paçoca do Paulo Vagalume, tinha carne com mandioca, arroz, feijão, salada verde, enfim, um almoço caipira feito pela senhora Ana e equipe.

A festa esticou até a noite, quando foi aberta uma pista, com bartender e muitos drinques e quitutes volantes.

Na abertura, a sobrinha Daiane e mais dois casais fizeram uma apresentação coreográfica.

Os padrinhos receberam de suvenires champanhes em sacolinhas personalizadas, e os convidados receberam uma marmita, também personalizada, embrulhada em chita, com doces de Tatuí e um abridor de garrafas personalizado.


 

Na quinta, véspera de Sexta da Paixão, a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social, Lu Alckmin, esteve em Tatuí para inaugurar a Escola de Construção Civil, que será coordenada pelo Fundo Social municipal, do qual Ana Paula Fiúza Coelho é presidente. Sempre simpática, após a cerimônia, tirou fotos com todos que solicitaram.

A cerimônia contou com a apresentação musical do Coral da Cidade Prof. “José dos Santos”, que cantou duas composições de Milton Nascimento. O coral é regido pela maestrina Cibele Sabione.

Antes de chegar a Tatuí, Lu Alckmin havia inaugurado o Polo Regional em Sorocaba. Quinze primeiras-damas e presidentes do Fundo Social marcaram presença no evento.