RIZEK (23/11/2014) parte 1

394
Publicidade
Claudia Rauscher





‘Bossa Negra’ (Hamilton de Holanda / Marcos Portinari / Diogo Nogueira)
Zumbi, Brasil, miscigenação
O povo que não volta atrás
É bossa negra, meu irmão
O povo que não volta atrás
É bossa negra, meu irmão


‘Meu Rádio e Meu Mulato’ (Herivelto Martins)
Logo ponho o rádio a tocar
E a vizinhança pouco a pouco
Vai chegando
E vai se aglomerando o povaréu lá no portão
Mas quem eu queria não vem nunca
Por não gostar de música
E não ter coração


Ontem, sexta-feira, 25, Nando Nunez lançou seu DVD ao vivo na Tape Club. No repertório, alguns clássicos do sertanejo, como “Fio de Cabelo”, “Sessenta Dias Apaixonado” e “Evidências”.


A CCR SPVias fez cerimônia de encerramento do Programa Estrada para a Cidadania 2014, no teatro “Procópio Ferreira”.

Publicidade
Claudia Rauscher

No próximo sábado, 29, no projeto Música na Praça, a Banda Ternura fará um concerto especial com repertório brasileiro e músicas de Natal, com participação do Coral da cidade “Prof. José dos Santos”.

A Banda ternura e o Coral da Cidade são grupos da parceria entre o Conservatório de Tatuí e Prefeitura. Os professores assistentes são os músicos Claudionor (Barão) e Valdomiro Proença, e está sob a regência e direção artística de Cibele Sabione.

Já no domingo, 30, após a missa, o Coral da Cidade fará um concerto de Natal que terá como convidados o Coral Infantil do Conservatório, a Camerata Corelli e o solista será o cantor Daniel Soufer.

O Coral Infantil está sob a regência de Miriam Diniz Ferreira, acompanhada pelo pianista Rangel Junior. A Camerata Corelli está sob a direção artística de Dario Sotelo e regência de Giovani Briguenti.

O Coral da Cidade, parceria entre Prefeitura e Conservatório, tem como pianista o músico Sidnei Gama Filho, direção artística e regência de Cibele Sabione.


Na sexta, 12, será apresentado no Museu Paulo Setúbal o documentário “O Fogo das Coisas”, que conta a trajetória Caetano Veloso, produzida por Gabriela Costa.


A festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição 2014 terá quatorze tendas de vendas de comes e bebes e souvenires a partir do dia 4 de dezembro, na Praça da Matriz, com música ao vivo todas as noites.


Noites especiais na programação de Natal movimentarão a cidade.

Dia 10 a Caravana Coca-Cola, que este ano sairá do Atacarejo Barbosa e segue pelas ruas 11 de Agosto, Antônio Ferreira Albuquerque, 15 de Novembro, São Bento, Salles Gomes, Chiquinha Rodrigues, Princesa Leopoldina, Sete de Setembro, São Carlos, Firmo Vieira, Cel. Guilherme, Prudente de Moraes, José Bonifácio, Praça Paulo Setúbal, Maneco Pereira, Cruzeiro, Capitão Lisboa, Pompeu Reali, etc.

Na quinta, 11, na Praça da Matriz, o Projeto Vozes de Natal apresenta um festival de corais, cantando músicas de Natal. Entre eles o Coral da Cidade José dos Santos.


O casal Fernanda Brandão e Rossi Ribeiro estão felizes com a notícia da chegada de um bebê para breve.


A partir de 4 de dezembro acontece o 1º Tietê Fest com show de Fernando e Sorocaba, Sambô, Roupa Nova e finalizando com show da Nova Regional FM.


O Conservatório de Tatuí receberá reconhecimento oficial pela qualidade da sua gestão. A VII edição do Quality Festival, que destaca instituições do Brasil, será realizada em encontro empresarial nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em São Paulo.

Mais de 200 instituições latino-americanas destacadas participarão do encontro. Também serão oferecidas exposições e oficinas práticas sobre temas de interesse administrativo, ministradas por especialistas internacionais. O Conservatório será representado pelo diretor executivo, Henrique Autran Dourado, e pelo diretor administrativo e financeiro, André Nunes Fernandes.


Um grupo de tatuianos foi até São Paulo, no sábado, para participar da manifestação contra a presidente Dilma Rousseff, que atraiu diferentes grupos de oposição.


A soprano Angélica de La Riva, brasileira que reside em Nova York, será a convidada especial da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí para o concerto de encerramento do ano, que acontecerá na quinta, 18 de dezembro, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.


Neste sábado, 22, tem mais uma edição da Tape 80’s, na Tape Club, com sucessos dos anos 80 e 90. Nas picapes, os DJs Polengue e Ricardo Amaral.


Jaime Pinheiro coordenando neste fim de semana o Torneio Estadual de Cururu, no estacionamento do Conservatório. O espaço foi estruturado para receber plateia e pontos de venda de produtos da terra.

Recheado de atrações especiais, na sexta, haveria o supercururueiro Luizinho Rosa e o grupo Tropeirinhos do Rancho.

Neste sábado, tem o grupo de fandango de tamanco cuitelo, de Ribeirão Grande, e no domingo, para encerrar, a dupla Jacó e Pedro Jacob.


Giovana, filha de Marcela e Marcos Quadra, será batizada na Igreja Nossa Senhora das Estrelas, neste fim de semana.


A agência Graffit Turismo, de São Paulo, está na cidade pesquisando e elaborando um roteiro de um dia, criado pelo Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico. A agência pretende trazer 90 turistas da terceira idade, em dezembro.


No sábado, tem uma mobilização cultural no Céu das Artes, com hip hop, skate, grafite penteado afro, contação de histórias.


Está chegando a temporada de formaturas na cidade:

das escolas fundamentais e infantil da rede municipal, acontecem de 2 a 5 de dezembro, no ginásio da escola “Eunice Camargo”, no Jardim Tatuí.

Do Colégio Objetivo, no Conservatório, e baile no Clube XI de Agosto, no sábado, 13.

Do Colégio Anglo, sábado, 20, também no teatro “Procópio Ferreira” e Clube XI de Agosto.


Sucesso com as escolas, os espetáculos infantis apresentados no Centro Cultural, no fim de semana, “Viajando da Cabeça aos Pés, sem pé nem cabeça”.


Está em cartaz, no Centro Cultural, fotos escolhidas por alunos na 1ª Mostra de Fotografias dos alunos da escola Semiranis – “A Natureza entre o Belo e o Grotesco”, com direção da professora Patrícia Mategazza Nunes.


Nasceu, terça, 17, em Tietê, Maya, filha de Angela e Luizão.



ENTRE ASPAS
“Sou tímida e tinha muitos pudores, mas agora estou bem mais “easy”.”
Cléo Pires, capa da revista “Gente” de novembro

“Havia vários indícios que Fernando Collor e Tereza realmente tinham um caso. Alguns gestos davam a entender que sim.”
Rosane Malta, ex-primeira-dama, que escreveu um livro sobre a vida ao lado do ex-presidente

“Casei 18 vezes e nunca cheguei atrasada à igreja, e essa gente do Enem não consegue chegar na hora.”
Gretchen, sobre estudantes que perderam a prova do Enem

“O único porém do Bolsa Família é não ter um objetivo definido. Afinal, ele serve para perpetuar as pessoas na pobreza ou para tirá-las de lá? No meu entender, a medida do seu êxito deveria ser a redução do número de usuários.”
João Dionísio Amoêdo, presidente do Partido Novo, nas páginas amarelas da “Veja”


TIM-TIM
26 – José Manoel Correa Coelho / Arnaldo Macedo Junior
27 – Luiza Macedo
28 – Cláudio Camargo


HOJE SÁBADO… AMANHÃ, DOMINGO!
Tape Club
Sábado, 22, 23h, Tape 80´s, com DJs Marcelo Polengue e Ricardo Amaral.

Armazém Santa Luiza
Sábado, 22, 21h, Mr Grow
Domingo, 23, Santa Viola

Praça da Matriz
Sábado, 22, 11h, Música na Praça, com a Banda de Laranjal Paulista

Teatro “Procópio Ferreira”
Sábado, 22, 20h30, encerramento da Semana de Música, com a Camerata de Violas do Conservatório de Tatuí e lançamento do livro “Conservatório de Tatuí 60 Anos”

Estacionamento do Conservatório
Sábado, 22, e domingo, 23, a partir das 15h, Torneio Estadual de Cururu


 


Encerra-se neste domingo, no Rio, a exposição “Novas Aquisições Gilberto Chateaubriand”. Raquel Fayad esteve no MAM Rio para visitar a mostra, que contou com três obras de sua autoria e que, a partir da exposição, farão parte do acervo do MAM.

 


A Trattoria Della Nonna, o famoso “restaurante da Dona Zuma”, reabre suas portas também para jantares a partir do dia 27 de novembro, quinta-feira. O restaurante retorna à sua antiga tradição: as massas italianas especialmente testadas e desenvolvidas pela família Visciglia. A reabertura atende a pedidos de clientes de Tatuí e região.

A partir do dia 27, o Della Nonna seguirá funcionando nos almoços, das 11 às 15h (de terça a domingo), e jantares, das 19h às 23h (de quinta a domingo).

Reconhecido em toda a região e em funcionamento há mais de 30 anos, a Trattoria Della Nonna foi o primeiro restaurante italiano da cidade e, ao longo das últimas décadas, recebeu clientes importantes – o principal deles, como é conhecido, o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. O ambiente, confortável e com localização privilegiada, deve atrair famílias, casais e amigos nas noites de quinta a domingo.

X


Publicidade
Claudia Rauscher