RIZEK (21/09/2014) parte 2

331
Publicidade
Claudia Rauscher





A artista plástica Elisa Lobo, o músico Paulo Flores e a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí realizam intervenções artísticas na cidade. São vários locais, entre eles o Centro Cultural, o saguão do teatro “Procópio Ferreira”, a entrada da Unidade 2 do Conservatório e, ainda, a escola “João Florêncio”. As obras da artista Elisa Lobo, realizadas com 150 mulheres ex-colhedoras de café de uma comunidade de Minas Gerais, são coloridas e belíssimas.

No Centro Cultural, a exposição “A Água é Viva” traz obras de dez metros de altura, que levaram até dez meses para serem elaboradas, com música assinada por Paulo Flores. No saguão do teatro, releitura de obras famosas – entre elas, uma incrível tela de “O Nascimento de Vênus”, que “transborda” pelo chão do saguão.

Em todos os lugares, as visitações são gratuitas, até 30 de setembro. Elisa Lobo cursou artes plásticas na UnB e na Faap, em São Paulo. De 1976 até hoje, tem sua carreira voltada para a alta costura, tendo atuado com as marcas Giovanna Baby e Cavalera.

Entre seus trabalhos, estão uma variedade de acessórios e vestuário com almofadas, painéis, poltronas, abajures, totens, jaquetas, camisas, bolsas, echarpes e peças customizadas.

Publicidade
Claudia Rauscher

 

Novamente, Cassiano Sinisgalli e Marcelo Polengue realizaram uma edição especial do Tape 80’S, com o tema “Boogie Oogie”. Muitos foram matar saudades dos anos 70, 80 e 90 ao som do DJ Polengue e Ricardo Amaral. Veja quem estava por lá:


Publicidade