RIZEK (21/09/2014) parte 1

396
Publicidade
Claudia Rauscher
Lab Cruzeiro





‘Estão Voltando as Flores’
(Paulo Soledade)
Vê, estão voltando as flores
Vê, nesta manhã tão linda
Vê, como é bonita a vida
Vê, há esperança ainda
Vê, as nuvens vão passando
Vê, um novo céu se abrindo
Vê, o sol iluminando
Por onde nós vamos indo


‘O Melhor Vai Começar’
(Guilherme Arantes)
Você mostrou pra mim
Onde encontrar assim
Mais de um milhão
De motivos pra sonhar, enfim
E é tão gostoso ter
Os pés no chão e ver
Que o melhor da vida
Vai começar


Mais uma noite “Boogie Oogie” na cidade. Dessa vez, com o DJ Markinhos II e sua Eletrola Digital, no Cazavelha, sábado, 4 de outubro.


Enquanto isso, o Ellun traz no sábado, 11 de outubro, Maate Quente.

Publicidade
Claudia Rauscher
Lab Cruzeiro

Para os aficionados por Carnaval, uma notícia: a Mocidade Independente de Padre Miguel contratou, nada mais nada menos, o campeoníssimo do Carnaval carioca, Paulo Barros. O enredo do Carnaval 2015 – “Se O Mundo Fosse Acabar Me Diz O que Você Faria se Só Lhe Restasse um Dia”.

E para quem não sabe, a nova rainha da bateria é Claudia Leitte, que recebeu a faixa de Monique Evans, a primeira rainha de bateria da escola.


Já estão definidos os espetáculos que participarão do XXVI Fetesp, festival de teatro que será de 9 a 18 de outubro, com mostras paralela e principal. A mostra paralela será sempre no setor de artes cênicas, de 9 a 17 de outubro, com espetáculos variados.

Pela mostra principal, as apresentações começam dia 13, às 20h30, com “Antígona”, de Sófocles, primeira montagem do Conservatório de Tatuí nos anos 80, por Moises Miastkowsky. Como homenagem a ele e aos 60 anos da instituição, o espetáculo foi remontado e tem estreia na abertura do festival.

Depois, de 14 a 17, as apresentações são às 14h e às 20h30, com ingressos trocados por um quilo de alimento não perecível. Entre os espetáculos inscritos e selecionados, há velhos (e bons) conhecidos do público tatuiano, com destaque para “Auto de Antonio Santinho”, do ótimo Reginaldo Galhardo, de Paraguaçu Paulista, e “Por Enquanto Antônio”, do Colégio Singular, de Santo André.

Os ingressos podem ser trocados na bilheteria do teatro, uma semana antes do evento, por alimentos não perecíveis, que, depois, serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.


Ana Paula Sapag Arvellos, instrutora de pilates da empresa Mova Pilates, participou do II Congresso Brasileiro de Pilates e I Meeting Internacional de Treinamento Funcional.


A atração desta semana no Conservatório de Tatuí é o Encontro Internacional de Cordas. Na noite de quinta-feira, a emoção marcou a homenagem feita à tatuiana Ana Valéria Poles, que atua na Osesp e fez recital especial com a pianista Helena Scheffel. Neste sábado, 20, tem concerto da Orquestra Sinfônica com solos do violinista Carmelo de los Santos e regência de Roberto Tibiriçá.


Na próxima quinta, 25, o Projeto Qualificação de Dança agendou uma palestra com, nada mais nada menos que o coreógrafo Ismael Ivo, reconhecido mundialmente, com passagens por escolas e companhias dos EUA e Europa.

De 2005 a 2012, dirigiu o Festival de Dança Bienale de Veneza. Atualmente, é diretor do ImPuls Tanz Vienna International Dance Festival. É também criador do Projeto Biblioteca do Corpo, que tem como proposta oferecer método especial para orientar jovens criadores de dança.

A palestra acontece no Teatro Municipal “Erótides de Campos”, Engenho Central, em Piracicaba.


Na terça, 23, o teatro do Conservatório de Tatuí recebe o show da contundente Filarmônica de Pasárgada. A banda (de rock/pop) trabalha com letras irônicas e bem-humoradas, sem esquecer críticas à sociedade atual. O grupo teve o CD, que será lançado em Tatuí, apadrinhado por Guilherme Arantes. A entrada é franca, a partir das 20h30.


Desde o dia 12, está acontecendo, em São Paulo, o XVIII Festival da Cultura Paulista Tradicional – Revelando São Paulo.

O evento, promovido pela Organização Social de Cultura de Abaçaí, está acontecendo no Parque Vila Guilherme.

Tatuí está participando com os grupos Seresteiros com Ternura, Hebert e Wanderley, Tropeirinhos do Rancho, cururueiros, Cordão dos Bichos e os caminheiros de Tatuí.


Entre os muitos espetáculos do mês de outubro no Conservatório de Tatuí, destaque para “Angudadá”, projeto de Duda Larson para crianças – indicadíssimo para os pequenos de 5 a 10 anos.

Serão cinco apresentações com a Big Band do Conservatório, mais atores e o artista, que assina o trabalho que teve, inclusive, parte das animações do DVD selecionadas para o Anima Mundi. Tudo de graça: dias 21 e 22, às 10h e 14h, e dia 23, às 20h30.


Na sexta, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” realizaria o evento “Quando Entrar Setembro”, com a apresentação do Coral da Cidade “Prof. José dos Santos”, sob regência de Cibele Sabione.

Três exposições foram inauguradas: “Naturaleza”, da artista Zilamar Takeda, “Avessos”, do artista plástico Helio Schonmann, e “Um Breve Estudo de Fotografias Abstratas”, com fotografias de Ingrid Baptista, Gabriela Soares, Marcelo Silo e Tatiana Bonani.


Carmelina Monteiro estará expondo neste final de semana no MAC de Capivari.


ENTRE ASPAS

“Eu e o Mick somos amigos, as pessoas têm dificuldade em aceitar. Por quê? Porque é o pai do meu filho, meu amigo, amigo do meu marido.”
Luciana Gimenez, capa de “Gente” de setembro

“O politicamente correto acabou com a alegria da liberdade criativa.”
Washington Olivetto, publicitário

“Acreditava que estar na bancada do principal telejornal brasileiro me aprimoraria. Foi o que aconteceu.”
Patrícia Poeta, que deixará de ser apresentadora do “Jornal Nacional”

“Esses anos me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão.”
Renata Vasconcelos, que deixa o “Fantástico” para ser a próxima apresentadora do “Jornal Nacional”

“Acho que serei a primeira mulher no mundo a fazer isso.”
Bibi Ferreira, 92 anos, que está preparando um espetáculo com músicas interpretadas por Frank Sinatra

“Dentro dessa loura, rufam muitos tambores.”
Letícia Spiller, capa da revista “Joyce Pascowitch” de setembro

“Qual é o problema, afinal? É o sexo? São as negas? As negas, volto a explicar, é uma questão de prosódia (…) Se é sexo, por que as americanas brancas têm direito ao sexo e as negas não? Que caretice é essa?”
Miguel Falabella, sobre a polêmica em torno de seu programa “Sexo e as Negas”, que recebeu denúncias na Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial


TIM-TIM

20 – Patrícia Vieira Caporrino / Fábio Villa Nova
22 – Dan Fornazza / Bernadete Zilo
25 – Ana Ligia Fiusa
26 – Ana Fragnani


HOJE SÁBADO, AMANHÃ DOMINGO!

Tape Club
Sábado, 20, 23h30, Aruan e Tigre

Armazém Santa Luiza
Sábado, 20, 21h, Mr Grow Acustic Rock
Domingo, 21, 16h30, Santa Viola

Teatro “Procópio Ferreira”
Sábado, 20, 15h, recital Duo Jacarandá
Sábado, 20, 20h30, Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, regência Roberto Tibiriçá
Domingo, 21, 18h, Big Band do Conservatório e Orquestra Sinfônica Fascs

Centro Cultural
Sábado, 20, 18 às 21h e, domingo, 21, 18h às 21h, exposição “A Água é Viva”, da artista Elisa Lobo

Museu “Paulo Setúbal”
Sábado, 20, 9h às 17h e, domingo, 21, 9h às 17h, exposição temporária: “Um Breve Estudo de Fotografia Abstrata” e “Naturaleza”, da artista Zilamar Takeda

Praça da Matriz
Sábado, 20, 11h, Música na Praça, com a banda Bonita Por Natureza, de Torre de Pedra

Happy Hour
Sábado, 20, 21h, Golpe de Vista
Domingo, 21, 19h, Ki Presença

 


 

Paula Rizek comemorou seu aniversário domingo, no Pesqueiro Três Marias, com um churrasco.

 


Sexta e sábado da semana passada, a Cia. Rits apresentou seus dois espetáculos de 2014. À tarde, “Gnomeu e Julieta” e, à noite, “Vinícius, Verso e Prosa”, homenagem ao “Poetinha”, com música ao vivo, com canções interpretadas por Cibele Sabione.


 

Os DJs Carlitto Toledo WK Lounge, Sorocaba, DJ do Sirena , e a Banda Hashtag animaram a Festa do Preto, no Viernes Club, de Itapetininga. A produção foi assinada por Marcelo Degor.


Juliano “Xuxa” Giovanetti, gerente da casa noturna “La Conga”, em noite de lançamento da nova camiseta do Santos Futebol Clube.

X


Publicidade
Lab Cruzeiro