RIZEK 19/02/2017 – parte 1

386
Publicidade
Claudia Rauscher





Ogunhê meu pai ogum
A linda estrela está por lá
Ilumina o terreiro do gantóis
Iaô ô iaô que lindo arco íris que oxumaré pintou
Seguindo o caminho que a mãe sempre quis
Na força, na fé e na mesma raiz
‘No Xirê do Anhembi a Oxum mais Bonita Surgiu – Menininha, Mãe da Bahia, Lalorixá do Brasil’
(Samba enredo 2017 da Vai-Vai)


Vou me perder pra te encontrar
Enlouquecer, morrer de amar!
Pra que juízo, amor? A noite é nossa…
Do jeito que o pecado gosta!
“A Divina Comédia do Carnaval”
(Samba enredo 2017 da Salgueiro)


“Em vez de reclamar, aja para corrigir o que está errado.”
“Sementes de Cabala”, Shmuel Lemle


O tatuiano Vitor de Oliveira Barros passou no vestibular para matemática em três faculdades públicas: Unicamp, Fuvest e Unesp. Escolheu cursar a Unicamp.

Publicidade
Claudia Rauscher

A escola Fisk chegou a Tatuí em 1974 e, desde então, vem se modernizando, acompanhando as tendências da metodologia, didática e tecnologia. Por isso, a escola foi remodelada para oferecer mais conforto aos alunos e deixar os espaços agradáveis e atender às necessidades de cada um.


Manoel Voigt e Deise Juliana Voigt se despedem da cidade e passam a residir em Klingenberg, norte da Bavária, na Alemanha, onde Manoel deverá trabalhar.

Lá, deverão ter Rebeca, filha do casal, que nasce em maio. A jornalista Deise é gerente de comunicação do Conservatório de Tatuí e presta serviços para O Progresso de Tatuí, Ópera Mix, Associação Comercial e Della Nonna.


Soraya Manna já está agitando o grupo de seguidores da página do Facebook da “Thunder Remember”, com uma festa que iremos produzir em abril.


Festas alternativas acontecendo durante o Carnaval: a tradicional feijoada da Cidinha Aparecida Marques e festa no Boteco da Gabi Barth e Marcelo Ribeiro.


Marcelo Degor e Fábio Albertoni já estão programando a “Sunset Party – Bangalô 2 Anos”, que acontecerá em março.


Paula Rizek fez festa de despedida na sexta para os amigos no Underground. No Carnaval, Paula viaja para Abu Dhabi, onde residirá.


Carol e Xuxa Giovanetti passam o final de semana em Tatuí, onde estarão no Vermelho e Preto, e domingo seguem para São Paulo, onde marcam presença no bloco do Baixo Augusta, um dos maiores da capital, que prevê 300 mil foliões para esta edição.


José e Rita Vagalume já garantiram seu convite no Vermelho e Preto. Rita vem à cidade também para dar os últimos retoques no Bloco do Vagalume, que sai às ruas no sábado de Carnaval.


Barth comemora aniversário neste sábado com show da banda OT, sucesso nos anos 80 no Trololó da 13.


A 15ª edição da Feijoada Carnavalesca do Realmatismo acontece no sábado de Carnaval com o tema “Samba, futebol e amizade”. O evento este ano terá duas bandas: “Sabor de Samba” e “Samba em Família”.

Os aperitivos serão servidos acompanhados de caipirinhas de frutas confeccionadas por Neca e sua equipe e, claro, também cerveja bem gelada.

Cada serviço terá sua estação: a feijoada será toda personalizada e contando a história da feijoada. Um carrinho de sorvete estará distribuindo sorvetes de frutas para os convidados.

A produção este ano é uma parceria da Colina das Estrelas com o Realmatismo.

A assessoria é de Jorge Rizek.


Na segunda, os convidados poderão desfilar suas fantasias em tapete vermelho para entrar na Festa à Fantasia. Este ano, haverá serviço de bufê e até um serviço de canja.

A banda Samba em Família abre a festa e a balada será comandada pelo DJ Luan Saints. As melhores fantasias serão premiadas.


O Dama de Ferro programa, para domingo de Carnaval, a quarta edição de seu Carnarock. A partir das 15h, estarão na rua do Cruzeiro as bandas: Lost Control, Rock na Veia, Black Road’s e Metal Corp.


“A Folia na Terra do Pé Vermeio” é a mostra carnavalesca que está em cartaz no Centro Cultural. São fotos dos Carnavais tatuianos. A abertura aconteceu na sexta, 17, com a banda da Associação Pró-Arte de Tatuí e o Cordão dos Bichos. A exposição fica em cartaz até 28 de fevereiro.


É fevereiro e Tatuí terá Carnaval com matinês carnavalescas:

Sábado, 25, às 11h, na Praça da Matriz, o “Folia na Praça”, com a Banda do Bonde, Cordão dos Bichos e DJs carnavalescos.

No domingo, 26, e terça, 28, “Matinê Folia”, a partir das quatro da tarde, com a banda da Associação Cultural Pró-Arte, Cordão dos Bichos e DJs carnavalescos, além da Banda do Bonde, que encerra o evento.

Na segunda, 27, no CEU das Artes, “Folia no CEU”, às 16h.



TIM-TIM
18 – Silvana Rossi / Duda Tatuí
21 – Barth


A SEMANA INTEIRA
Sábado, 18
15h, Praça Ayrton Senna, ensaio da bateria da Banda do Bonde
20h, A Fábrica, Vodka Joe
21h, 149 Snooker Bar, Doctor Off
21h, Harmonia Café, Roby Camargo (pop rock)
21h, Estação Gourmet, Whisk ‘N´Roll
21h, Capitão XV, Fábio Goya, pop rock
23h, Clube Renascer, baile Verde e Branco – Banda Chapadão
23h, Bangalô, Vermelho e Preto 2017 – banda Sexta Dimensão, bateria da Banda do Bonde e DJ Ricardo Amaral

Domingo, 19
15h, Choperia Vila Alemã, ensaio da bateria da Banda do Bonde

Terça 21
20h, A Fábrica, Projeto Bandas Autorais

Quarta, 22
20h, teatro “Procópio Ferreira” – Orquestra Sinfônica do Conservatório

Sexta, 24
21h, Estação Gourmet, Thiago Balera
20h, A Fábrica, Manilha Velha


FALEI E DISSE
“Carnaval é brincadeira, meu querido. A gente goza do careca, do barrigudo, não se pode levar ao pé da letra.”
João Roberto Kelly, compositor de “Maria Sapatão”, “Cabeleira do Zezé” e “Mulata Bossa Nova”

“Sempre detestei ´A Cabeleira do Zezé´ por causa do ‘corta o cabelo dele´ repetido como incitação a um quase linchamento. Mas não quero proibir nada.”
Caetano Veloso

“Estão querendo mostrar serviço no lugar errado.”
Djavan

“Estão gastando energia com coisas desnecessárias.”
Ney Matogrosso

“O Carnaval tem sempre sentido anárquico e caricatural. Já pensou se forem revistar também as chanchadas da Atlântida, vetar os personagens malvados e politicamente incorretos dos folhetins de TV? Vamos acabar num quartel ou num colégio de freiras carmelitas?”
Tárik de Souza, pesquisador

“No mundo, nosso país é o que mais mata pessoas trans e também o que mais consome pornografia trans. Como é que eu vou ter esperança? Não tenho esperança. Eu tenho de lutar contra isso.”
Candy Mel, vocalista da banda Uó

“Ele me parou e deu um sorrisinho. De repente, vieram cinco policiais.”
Laura Muller, no “Altas Horas”, parada em uma blitz para tirar dúvidas sobre sexo

“Seria um desserviço o Lula candidato.”
Ciro Gomes, pré-candidato à presidência, para “O Estadão”



O Harmonia, novo café e choperia da cidade, é um sucesso, sempre com gente interessante frequentando.


Para as noites de verão, A Fábrica é o espaço certo para você ficar “dolce far niente”, tendo a avenida das Mangueiras como cenário. Ou nos dois salões à disposição de clientes, com um cardápio de chope e o melhor da música.

 


Rolando Soares produziu uma coleção de cabeças para o Vermelho e Preto e o Carnaval, que estão à venda no estúdio de Luiz Duarte. Escolha a sua.

 


Popó Rocha Leite está eufórico com seu novo empreendimento, que está sendo finalizado em nova área do Sítio do Carroção. Um espaço aberto para eventos corporativos, festas, casamentos, convenções etc.

O salão já vem equipado com som, luzes, telões, mobiliário, gerador, cozinha e bares todo equipado, área de hospedagem para convidados. Um espaço com toda infraestrutura para seu evento, além de um imenso espaço livre para você ampliar seu evento.


Publicidade
Claudia Rauscher