RIZEK (15/09/2013) parte 1

250
Publicidade
Antuerpia
Unip-EAD
Anglo-infantil
Lab Cruzeiro
Claudia Rauscher





Aos pés da Santa Cruz você se ajoelhou / Em nome de Jesus / Um grande amor você jurou / Jurou, mas não cumpriu, / Fingiu e me enganou / Pra mim você mentiu / Pra Deus você pecou
Aos pés da Santa Cruz (Marino Pinto/ Lauro Maio)


Vem / Vamos dançar ao sol / Vem / Que a banda vai passar / Vem / Ouvir o toque dos clarins.. / … Ai, meu Deus / Que lindo o meu Brasil
Frevo (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)
14 de setembro – Dia do Frevo


– O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí é o convidado especial do 51º Festival de Choro Villa-Lobos, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro.


– Após a instalação do monumento em homenagem aos Seresteiros de Tatuí, na sexta, aconteceu a primeira noite da seresta, em frente ao monumento comandado por Maria Inês e seus Seresteiros com Ternura.

Publicidade
Unip-EAD
Anglo-infantil
Lab Cruzeiro
Claudia Rauscher
Antuerpia

– Nesta semana, o suíço Felix Hauswirth ministrou aula técnica para maestros, junto à Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.


– É neste fim de semana a 1ª Festa da Primavera, uma ação entre amigos em prol da Litac, Santa Casa e Hospital Amaral Carvalho. Parque de diversão, vários balões e shows, no sábado Banda Trinta e Tantos, Pentecostes, Caixa Mágica. No domingo, Aruan e Rodrigo Tiggre e a banda de rock, Ladrão de Caixa.


– A Banda Municipal Ternura Tatuí faz concerto comemorando aniversário no Projeto Música na Praça, sábado, 5 de outubro.


– Sorocaba sai na frente e faz dia 10 de novembro a Sunset Party, a primeira festa pôr do sol da região, com a cantora Wanessa. Nas pickups DJ Madu e DJ Oliversly na Anzu hall. A festa começa às 17h e o show está previsto para as 20h.


– Dario Sotelo está organizando um super concerto didático para o mês das crianças. As “Estórias de Tião – Mitos e Lendas Paulistas” ganham vinda com os atores da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí. A composição é de Edson Beltrami e, quem ouviu, diz que está lindíssima.


– Renata e Eduardo (Las Tinas) receberam familiares e amigos para o chá de bebê de Micaela, segundo filho do casal que já tem Rafael. Renata se esmerou e fez toda decoração em rosa, das toalhas ao bolo com arranjos de gipsofila, enquanto Eduardo toma conta do churrasco. A chegada de Micaela está prevista para outubro.


– Para quem gosta de concertos, é bom colocar na agenda: semana que vem, de segunda a sexta, tem concerto todos os dias no Teatro Procópio Ferreira. De graça. Programe-se!


– A partir de segunda, 16, o Conservatório inicia a III Semana de Prática de Conjunto: O grupo de choro foi quem iniciou a programação, as cinco da tarde no Salão Villa Lobos, no repertório: Pixinguinha, Antonio de Carvalho, Ernesto Nazareth.

Às sete da noite o Conjunto de Metais no Teatro Procópio Ferreira apresenta Goldfinger, Cavary City entre outros.

Às oito e meia da noite a Banda Sinfônica Jovem também no Teatro Procópio Ferreira, sob a regência do maestro José Antônio Pereira. A semana segue até o dia 25.


– Um fim de semana diferente, um evento inédito na cidade e um espaço histórico. No próximo fim de semana Tatuí recebe o Festival Gastronômico de Buteco, no jardim da fábrica São Martinho. São quinze bares da cidade desfilando sua gastronomia para sua apreciação. Jogos de mesas envoldinadas por palmeiras imperiais. No palco que estará no centro, desfilam músicas da terra, do início ao fim da festa.


– A radialista tatuiana, Catalina Murchio, que reside em Belém, passou o fim de semana passado na cidade para rever familiares e amigos.


– Na quinta um grupo de arquitetos de Tatuí (Grupo Urbaniza Tatuí) e estudantes de arquitetura Bia Laiza apresentaram para a cidade nove propostas urbana na Câmara Municipal.

O grupo debateu, discutiu, organizou e mostrou durante meses todas as quintas no Museu Paulo Setúbal.


– Até o final do ano a cidade ganha um novo endereço gastronômico que funcionará tanto no almoço como no jantar. Aguardem.


– Horseball do Brasil abre as portas mais uma vez para o treinador titular da Escola de Equitação do Colégio Vasco da Gama, Francisco Campeão.

Campeão voltou para o Brasil desta vez atendendo a um convite da Hípica Centaurus, através do Gustavo Lopes (proprietário, veterinário e instrutor da hípica), e do Lucas Toledo (treinador de horseball), para ministrar clínica de salto e horseball entre os dias 7 e 15 de setembro.

A Hípica Centaurus nasceu em 2003 e desde abril de 2007 proporciona a Tatuí e região uma opção para aulas de equitação, salto, tambor, equoterapia, horseball e estabulagem. O compromisso da Hípica Centaurus é oferecer aulas e treinamento aos praticantes respeitando seus limites, valorizando as suas qualidades, garantindo assim segurança e lazer aos esportistas e suas famílias.

Com as avaliações técnicas realizadas pelo professor de equitação, Francisco Campeão, a Hípica Centaurus passa a ser a primeira escola de equitação da América do Sul credenciada pela ABRS (Association of British Riding Schools).


Pagode do Real no Colinas Bar. Bombou o pagode no Colina’s Bar, no sábado, a tarde de inverno com cara de verão. A noite continuou embalado por um delicioso samba.


 

TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…

17 – Fabio Pereira
18 – Flaviana Grandino Gobbi
19 – Marcos Gasparian
20 – Patrícia Vieira / Fábio Vila Nova


DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…

TAPE CLUB
Sábado, 14, às 23h30 – A Little Party Never Killed Nobody

CAPITÃO XV
Sábado, 14, às 23h – Um banquinho, um violão – Lucas

CAFÉ CANÇÃO
Sábado, 14, às 17h – Grupo de Choro

CLUBE DE CAMPO
Sábado, 14, às 21h30 – Grupo Gingado Brasileiro
Domingo, 15 – Paulinho Ayres e Zinho dos Teclados

CLUBE RENASCER
Sábado, 14 às 23h – Grupo Doce Encontro e Ki Presença

MUSEU PAULO SETÚBAL
Sábado, 14, e domingo, 15, das 9h às 17h – Exposição temporária Acervo Memória, Imagem e Poesia

FÁBRICA DE CULTURA SANTO ANTONIO
Sábado,14, às 20h – Banda Nova Antiga
Domingo, 15 – Sempre um Samba

PRAÇA DA MATRIZ
Sábado, 14, às 11h – Música na Praça – Banda Sinfônica Jovem do Conservatório

CENTRO DE TRADIÇÕES TROPEIRAS (Lar Donato Flores)
Sábado, 14, das 12h às 22h
Domingo, 15, 1ª Festa da Primavera: uma ação entre amigos

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA
Sábado, 14, às 20h30 – Espetáculo de Dança La Fille Cia Rit’s

CIRCO TUBINHO
Sábado, 14, às 20h30 – Tubinho na Casa do Nenonho
Domingo, 15, às 20h30 – Tubinho na Casa do Nenonho

CINE SANTA HELENA
Sábado, 14/ domingo, 15,
Aviões (3D), às 17h, 19h e 21h;
Minha Mãe é uma Peça, às 17h30, 19h30 e 21h30

 


ENTRE ASPAS

“Não sou esquerda e nem direita. O PT já ficou dez anos. Pode até ganhar de novo, mas sou contra essa idéia de que está todo mundo do mesmo lado, sabe? Senão temos o risco de virar uma Venezuela.”
Ratinho para Monica Bergamo

“Eu acho que a solidão é uma opção. Eu posso ter o que todo mundo pretende: dinheiro, fama, sucesso profissional e mulheres. E isso realmente te preenche de alguma forma. Mas, se eu tiver Deus no meu coração, se eu tiver essa paz, eu não preciso ter nada disso.”
Caio Castro, Marília Gabriela Entrevista

“O Twitter se tornou ruim. As mensagens negativas estragam meu dia, então parei. Tirei a negatividade da minha vida.”
Jessie J., atual sensação do pop britânico que se apresenta neste domingo no Rock in Rio

“Danço funk em casa e na casa dos meus amigos.”
Mariana Ximenes para Marie Claire de setembro

“Tenho é medo de quem não sabe que a vida é muito importante pra ser levada a sério.”
Tata Werneck na RG de setembro

TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…

17 – Fabio Pereira
18 – Flaviana Grandino Gobbi
19 – Marcos Gasparian
20 – Patrícia Vieira / Fábio Vila Nova


Publicidade
Unip-EAD
Claudia Rauscher
Lab Cruzeiro
Anglo-infantil
Antuerpia