RIZEK 06/11/2016 parte 1

444
Publicidade
Claudia Rauscher

Correndo pra rodoviária,
O “busão” sai às 9.
Desculpa o cartão molhado,
É que novembro sempre chove à tarde.
E hoje a chuva “tá” bolada,
Já me sentei, fiz minha oração,
Se Deus quiser,
Nem pega nada, vai.
“CHUVA DE NOVEMBRO”
Projota


Um doce novembro que foge de mim
Assina o passado enquanto eu sinto o fim
‘DOCE NOVEMBRO’
Alexandre Castilho / André Aquino


“Você pode cair, pode ficar triste por um tempo, mas não pode se esquecer de que tudo vai acabar bem no final.
“Sementes de Cabala”, Shmuel Lemle


Neste sábado, 5, o Rotary Club de Tatuí estará em ação na Praça da Matriz, a partir das 9h da manhã, com a Semana de Teste de Hepatite – uma parceria da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite e Hepatite Zero – Projeto Mundial de Erradicação. A quem é recomendado? Quem tem 40 anos ou mais, fez tatuagem, possui piercing, fez cirurgia antes de 1993.


Também neste sábado, a Apae de Tatuí está aberta, das 9h às 16h, com o Bazar Solidário M. Martan.

Publicidade
Claudia Rauscher

José Maurício Del Fiol Neto ganhou festa surpresa no sábado, 29. Amigos e familiares armaram uma homenagem na casa dos pais dele, Maria Angélica e Clóvis Del Fiol. A festa foi estendida para a casa de Gabi Barth e Marcelo Ribeiro, onde China preparou um prato.


Para comemorar seus dez anos, o Ópera Mix programou, para a próxima semana, dois eventos. Na quinta, 10, jantar harmonizado “Malbec pelo Mundo”, com o sommelier Diego Arrebola e a chef Paula Labaki. Já na sexta, 11, almoço de aniversário, com música ao vivo e muitas atrações. Serão cinco pratos e os vinhos acompanhantes.


No domingo, 27, acontece a 2º Caminhada Passos que Salvam, do Hospital do Câncer de Barretos, na Praça do Carroção. Alem da caminhada, a Academia Sante irá fazer uma corrida. A Secretaria de Esportes trará a sua Rua do Lazer, a Secretaria de Educação fará atividades educativas para crianças e a Secretaria de Saúde fará aferições.


A Associação Comercial de Tatuí agendou para sábado, 7 de janeiro, o seu tradicional sorteio na Praça da Matriz, da Campanha de Natal 2016.


Neste sábado, abre as portas o bistrô Lyon, com serviço de almoço e jantar.

Neste ano, a caravana de Natal da Coca-Cola terá seu itinerário refeito, e o desfile durará uma hora e meia e seguirá mais uma hora e meia na Praça da Matriz, com todos os participantes.

Na quinta, 10, o Ponto MIS no Museu “Paulo Setubal” exibe o filme “Estou Bem, Meu Anjo” e, na quarta, 16, “Lua e Sagitário”. Na área de oficinas, na quarta, 23, series fotográficas com câmera de celular.


Com o título “Adorável Vilã da Novela”, Vera Holtz conversa com Ubiratam Brasil, de “O Estado de São Paulo”, sobre o sucesso da Magnólia na novela “A Lei do Amor.”

“Vera Holtz encanta como Magnólia, a mulher de longos cabelos platinados, destaque de ‘A Lei do Amor’.”

“Uma particularidade. A voz de Vera Holtz impressiona – e não é seu indisfarçável sotaque do Interior paulista. O timbre soa forte e suave ao mesmo tempo, além de uma inflexão que deixa a música verbal fluir sem deixar de desenhar os sentidos das frases.”

“É um personagem exuberante porque é a vilã da trama.”

“Com um papel assim é possível modular os graves os agudos. Essa qualidade multifacetada encanta o público, que percebe a humanidade da personagem, que aquela mulher existe.”

“Uso algumas referencias da ficção e também da realidade em um lento trabalho até descobrir o caminho ideal a ser seguido, ou seja, quando consigo injetar sangue no personagem.”

Em fase de finalização, o filme rodado em Tatuí, “As Quatro Irmãs”, com Vera Holtz e suas três irmãs, dirigido por Evaldo Mocarzel, foi notícia na Coluna “Sem Legenda”, da “Folha de São Paulo”. O filme é um exercício de autoficção, no qual Vera interpreta a mãe e, noutras, ela mesma.



TIM-TIM
5 – Soraya Mana / Luciana Gonçalves
6 – Mayara Holtz de Paula / Rafael Simões de Almeida
7 – Alessandra Catto Mocellim / Mário Teles Neto / Matheus Holtz de Camargo Barros
8 – Márcio Fernandes / Rafaele Tavares Bruguenti
9 – Raquel Serrão / Fernanda Rocha Leite
11 – Marco Loureiro Junior


A SEMANA INTEIRA
Sábado, 5
9h, Apae Tatuí, Bazar Solidário M Martan
17h, A Fábrica, musica ao vivo
22h, Estação Gourmet, Evelyse Almeida.
21h, 149 Snooker Bar, Rock A 3
22h, Bangalô, Newton e Willian
22h, Capitão XV, Eraldo Basso

Terça-feira, 8
17h, A Fabrica, happy hour com roda de choro
19h, Estação Gourmet, roda de choro
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Big Band Jovem e Jazz Combo Jovem do Conservatório de Tatuí

Quarta-feira, 9
11h, teatro “Procópio Ferreira”, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
19h, Pesqueiro Ellum, jantar dançante com Claudio Gaúcho
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí

Quinta-feira, 10
17h, A Fábrica, happy hour
19h, Museu Histórico “Paulo Setubal”, exibição do filme “Estou Bem, Meu Anjo”
20h, Capitão XV, Quinta no Boteco – musica ao vivo
20h, Ópera Mix, dez Anos Ópera Mix, jantar harmonizado “Expressões da Malbec pelo Mundo”

Sexta-feira, 11
12h, Ópera Mix, 10 Anos Ópera Mix, almoço de aniversário com música ao vivo e atrações
23h, Clube Renascer, baile com a Banda Premium


FALEI & DISSE
“A eleição de Crivella no Rio foi a vitória do conservadorismo disponível. Não daquele desejável pelo eleitor.”
Jorge Cunha Lima, coordenador da campanha Diretas Já, sobre a vitória de Marcelo Crivella no Rio de Janeiro

“Houve uma manifestação quase nacional de mudança. Isso ocorreu em cima de propostas que seguramente 80% não vão ser cumpridas. Vai haver decepção de novo.”
Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios

“Acabou coxinha, acabou mortadela, o negócio agora é quibe.”
Alexandre Kalill, prefeito eleito de Belo Horizonte, que tem ascendência sírio-libanesa.

“A crescente substituição do trabalho humano pelas máquinas deverá fazer com que metade das ocupações que existem hoje desapareçam no prazo de uma ou duas décadas.”
Erik Brynjolfsson, professor e diretor do Centro de Negócios Digitais do Instituto de Tecnologia de Massachusetts

“O que me interessa é o presente. Quero viver até 105 anos.”
Susana Vieira, para Bruno Astuto



Luisão e Ângela armaram uma festa de Halloween na Casa Amarela, no Condomínio São Marcos, no sábado, 29. A casa ficou toda tétrica, com tecidos pretos, teias de aranha, ossos, velas, muitas velas e fantasmas de lençol por todo o jardim. Os quitutes foram preparados por Ângela. Quase todos estavam fantasiados, e a festa foi até a madrugada de domingo.


Raquel Fayad chega neste final de semana, após uma temporada na Sardenha, Itália, onde realizou a apresentação final da pintura mural coletiva com os “Caçadores de Nuvens – Projeto – Os jovens que mudaram / mudarão o mundo”, com coordenação artística dela, Raquel, a convite da Associação NoArte Paese Museo, sob a presidência de Manuela Serra.


A oncologista tatuiana Luciana Holtz participou, juntamente com Dráuzio Varella mais doutor Buzadi e Mariana, na empresa IBM, da palestra “Quer Repensar a Medicina”? Na Livraria Cultura, na Paulista, fechando o Outubro Rosa.


O secretário de Salto, Marcos Pardim, foi convidado pelo Departamento de Cultura para uma roda de conversa na última reunião do Conselho de Políticas Culturais de Tatuí. A reunião foi ótima, com troca de experiências e ideias. Foi bem vantajoso para futuros projetos de cultura.

Marcos Pardim, escritor, publicou seis livros de poemas, crônicas e contos. Agente cultural, foi diretor do Teatro Municipal “Giuseppe Verdi”, em Salto, diretor da MP Produções por 16 anos, tem formação acadêmica em gestão pública (atualmente, conclui a pós-graduação), coordenou dois Pontos de Cultura e um Pontão de Cultura do Programa Cultura Viva. Atualmente, é secretário municipal de cultura da cidade de Salto.


Já os Tropeirinhos do Rancho se apresentaram na Convenção Internacional de Turismo e Cultura Sorocaba.


O Sindicato Rural Patronal promoveu, na semana passada, o “Fórum do Campo ao Consumidor”, em parceria com o Sebrae, Senar e Faesp.


Publicidade
Claudia Rauscher