RIZEK 05/06/2016 parte 1

395
Publicidade
Claudia Rauscher
Lab Cruzeiro





Gosto de sentir a minha língua roçar
a língua de Luís de Camões
Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar a criar confusões de prosódia
E uma profusão de paródias
Que encurtem dores
E furtem cores como camaleões
Gosto do Pessoa na pessoa
Da rosa no Rosa
“Minha pátria é minha língua”
Fala Mangueira! Fala!
“Língua” (Caetano Veloso)
(Dia 10, Dia da Língua Portuguesa)


Sabe aquela igreja?
Tô aqui na frente, imaginando chuva de arroz na gente!
“Chuva de Arroz”
Luan Santana


“Aquilo que nos irrita e nos incomoda, nos outros é um reflexo de nós mesmos. Somos espelhos uns dos outros”.
“Sementes da Cabala”, Shmuel Lemle


Um “Festival de Coros” acontece na terça, 7, no teatro “Procópio Ferreira”. A apresentação faz parte da II Semana de Prática de Conjunto. Coro infantil. Serão apresentadas obras de Heitor Villa-Lobos, Osvaldo Lacerda, Caetano Veloso, Tim Maia, Gonzaguinha e Gilberto Gil.

Publicidade
Claudia Rauscher
Lab Cruzeiro

Já o Coro de Câmara e Coro Sinfônico apresenta obras de Heitor Villa-Lobos, Ermani Aguiar, Osvaldo Lacerda, Baden Powell e Vinicius de Moraes.


O 149 Snooker Bar reativou seu forno a lenha para servir rodízio de pizzas.


Carolina Oliveira Miranda também fez sua festa, no sítio dos pais, para comemorar seu aniversário, no sábado, 28.


Neste sábado acontece mais uma edição do Casamento Comunitário, com 49 casais casando em cerimônia ecumênica realizada pelo padre da Paróquia São Judas Tadeu e pelo pastor Altair. A cerimônia é realizada na Concha Acústica de Tatuí, às 19h30. A trilha será assinada pelo maestro Adriano Machado e decoração é de Raquel Flores.


Mais uma vez, estive na Casar, que está comemorando 20 edições, e destacamos – Bare (Novo Bar de Caipiras, filiado do Bare da Lorena), Vinicius Credidio, Vicente Piserne, SCards, 100% Eventos, onde aconteceu apresentação, música e desfiles.


O Baletteatro Fred Astaire fará apresentação especial na Praça da Matriz, no domingo, 10, último dia da Festa do Doce. No projeto, música com Açúcar com Afeto.


Luciana Vieira (Tuca), do estúdio Coletivo, está neste sábado na loja AMPamulherdopadre, da Vila Madalena, com a oficina “Heavy User”. Os clientes levam peças de coleções antigas e que não usam mais a uma oficina de transformação na loja.


O Núcleo de Estudos de Psicanálise Tatuí e Itapetininga, ligado ao Diretório Regional da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, coordenado por Teresa Rocha Leite Haudenschild e Maria das Dores Ferreira, ira realizar no sábado, 18, a X Jornada – Psicanálise e Comunidade, voltada para o público em geral e com intenção de divulgar o trabalho da psicanálise e contribuir com as pessoas (professores, pais, médicos).

Temas: “Entenda a Homossexualidade”, “Hoje Internet: Prazer Além do Limite da Realidade, Compulsão por Tecnologias Contemporâneas”, “Crianças com Manifestações Autísticas”, “Reflexão sobre Inclusão”. O evento acontece no auditório do Colégio Objetivo.


A temperatura está convidativa para irmos aos vários cafés inaugurados recentemente na cidade. O Armazém do Café, inaugurado na semana passada, na Lúcio Seabra, onde antes era o Coffee Break, com clima da fazenda. O Café Viernês, na Capitão Lisboa, Central do Café, na Cônego Demétrio, Cafeteria Del Fante são alguns dos disponíveis e novíssimos.


Lívia Rodrigues comemorou seu aniversário no domingo, 29, e recebeu muitas felicitações dos amigos por telefone, visitas e mensagens.


Carmelina Santos comemorou aniversário na quinta, 1º, com um café da tarde com amigas, em sua residência.


Neste sábado, 4, acontece no teatro “Procópio Ferreira” o novo concerto da temporada da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob a regência de Dario Sotelo e participação especial da flautista Ariane Roseiro.

Com o tema “música e imagem”, o maestro Sotelo selecionou obras do repertório contemporâneo. Serão apresentadas obras de Alfred Reed, Jess Turner e de David Gillingham.


Depois de participar de vários programas de TV e no “Programa do Jô”, acompanhando o ator/cantor Maurício Mattar, Adriano Machado recebe Maurício na terça, 7, em Tatuí.


A partir de sexta, 10, a domingo, 2, a Praça da Matriz ganha ares de arraiá para receber a festa do Bem Fica, o São João de Tatuí. São 26 quadrilhas se apresentando, show de Nando Nunes, Victor Lavoisier e Aruan e Tigre, e mais tendas com delícias juninas, com rendas revertidas para as escolas. Bolinho de frango, cuscuz, cachorro-quente, sanduíche de pernil, carne louca, hambúrgueres, batata frita, polenta, pastéis, minipizzas, churrasquinho, vinho quente, quentão, mingau de milho com frango, curau, milho cozido, cone recheado, bolo recheado, sorvete, doces ABC, cocada, quindim e bom-bocado, espeto de frutas com chocolate, amendoim salgado, pipoca, churros de tapioca, algodão doce, mandioca no cone, sopa de mandioca, crepes, cochinhas, brincadeiras tomba-lata, chute a gol, pescaria, caixa surpresa. No domingo à tarde, um júri escolherá a miss e o mister caipirinha.



TIM-TIM
4 – Paulo Roberto Amadei
5 – Dirceu Pires Camargo
7 – Caconde
9 – Enrico Visciglia / Marilene Lorenzetti / Gabi Barth / Cláudia Camargo
10 – Enrico Visciglia / Marco Loureiro / Maria José Vieira de Camargo / Fabíola Laves Ribeiro / Edgar Araújo


A SEMANA INTEIRA…
Sábado, 4
11h, teatro “Procópio Ferreira”, recital de oboé
15h, Museu “Paulo Setúbal”, Encontro de Mães, com exibição do filme “O Começo da Vida” – debate16h, A Fábrica, música ao vivo
20h, na Concha Acústica, Casamento Comunitário
21h, 149 Snooker Bar, Rock na Veia
22h, Bangalô, “Sertanejinho”, Allan Bastos
22h, Clube de Campo, Paulo Ricardo e Israel

Terça, 7
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Coro Infantil, Coro de Câmara e Coro Sinfônico Jovem do Conservatório de Tatuí

Quarta, 8
20h, teatro “Procópio Ferreira”, “Fogo, um Passeio por Canções Brasileiras e Portuguesas”

Quinta, 9
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Grupo de Performance Histórica Jovem e Ensemble de Performance Histórica

Sexta, 10
16h, Bem Fica, o São João de Tatuí – quadrilhas, shows
19h, Museu “Paulo Setúbal”, Seresta com Ternura
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Camerata Jovem de Cordas & Camerata de Violoncelos do Conservatório de Tatuí


FALEI E DISSE …
“Minha carreira nunca foi baseada na beleza. Eu sempre soube que, mesmo não sendo a garota mais bonita, eu tinha que ter energia e ser a mais esforçada. Se você quer saber a verdade, essa é a razão do meu sucesso.”
Gisele Bündchen

“Não tenho problema em ser rejeitado. O apelo que faço é que a gente, a despeito de paixões, possa trabalhar pelo bem do Brasil.”
Marcelo Calero, ministro da Cultura

“Temer terá de se ajoelhar para Cunha.”
Dilma Rousseff

“Quem se ajoelha toda noite sou eu, mas para agradecer a Deus tê-la tirado da Presidência da República”.
Eduardo Cunha, sobre declaração de Dilma Rousseff

“A continuar nessa toada, o prefeito Fernando Haddad vai acabar sendo convidado a trabalhar no SBT.”
João Doria, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, sobre a “pegadinha” pregada pelo petista, que divulgou uma agenda de trabalho falsa

“Gente mais bonita tende a pegar mais trabalho. Mesmo a atriz mais velha, se estiver mais magra, vai pegar mais trabalho.”
Marisa Orth, para a “Folha de São Paulo”

“Puseram o adesivo em mim. Sempre tive o maior respeito pelo Michel Temer, mas a presidente não cometeu qualquer crime de responsabilidade e precisa voltar da maneira mais justa possível.”
Eduardo Suplicy, que usou o adesivo “Fora Temer”, durante a Parada do Orgulho LGBT

“Ministro ou secretário, o que importa é a cultura ser eficiente.”
Alexandre Borges, para o “Direto da Fonte”, de Sonia Racy

“Odeio bom moço, porque ele tem essa coisa de ingênuo e bobo. E isso eu não sou.”
Mateus Solano, para a “QG” de junho



Fernando Torquatto encontrou Vera Holtz nos estúdios da Globo e fez selfie.


Patrícia Negrão comemorou aniversário em família.


No mesmo fim de semana, visitei a Casa Cor, que neste ano comemora 30 anos. Alguns destaques: Guilherme Torres (sensacional), Roberto Migatto e a Praça de Eliana e Alex Hanazaki

 


 

No fim de semana passado, aconteceu o 35º Expo Internacional do Cavalo Lusitano, no Centro Hípico de Tatuí – Hípica Centaurus, e, na sexta, foi oferecido um coquetel.

 


 

Mais uma vez, a festa do Lar São Vicente de Paulo foi recorde de vendas e público, com verba total revertida para a entidade. A parte religiosa começou com uma missa na Praça da Matriz, com a presença de todos os padres das nossas paróquias e celebrada pelo bispo dom Gorgônio.

O prefeito Manu e a primeira-dama Ana Paula foram acompanhados pelo deputado Giriboni. Seguiram a procissão até o Lar, e 13 quarteirões foram decorados por grupos de jovens das paróquias, Secretaria da Educação, escola “João Florêncio” e Tatus do Asfalto. Coordenado pelo Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, com muitos elogios. Chegando ao Lar, o bispo fez a bênção e a festa começou.

 


 

Murilinho acaba de chegar de uma temporada na Irlanda e ganhou festa de boas-vindas, organizada pelos pais Aparecida e Murilo Marques e que contou com muitos amigos, no sábado, 28. Feijoada foi o cardápio.


Publicidade
Lab Cruzeiro