RIZEK (04/05/2014) parte 1

481
Publicidade





‘Só Louco’
(Dorival Caymmi – cem anos)
Só louco
Amou como eu amei
Só louco
Quis o bem que eu quis
Oh! Insensato coração
Por que me fizeste sofrer?
Porque de amor para entender
É preciso amar


‘Saudade da Bahia’
(Dorival Caymmi – cem anos)
Ai, ai que saudade eu tenho da Bahia
Ai, seu eu escutasse o que mamãe dizia
Bem, não vai deixar a sua mãe aflita
A gente faz o que o coração dita
Mas esse mundo é feito de saudade e ilusão


Casam-se, no dia 23 de maio, Denise, filha de Rosi Alcione Gueri Barreto e José Claudio Martins Barreto, e Ivan, filho de Maria Lúcia Rezende Ferreira e Luis Antonio Ferreira.


A arquiteta e urbanista tatuiana Yara Baiardi faz palestra na próxima segunda, 5, no 1º Encontro de Discussão Planejamento Sustentável Tatuí, na Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Tatuí.

Publicidade

“Terras-zoneamento x Eixos estruturais, cidade compacta, fachada ativa, cidade ativa”.


Ignes Moura lança seu livro “Encontro com Eu – Eco do Coração”, na terça, 6, no Clube Renascer.


A BRF fará uma ação com os voluntários da empresa Tatuí no sábado, 24 de maio, na Praça da Matriz, com atividades de dança, música, aferição de pressão, exposição de produtos, alimentos saudáveis, modelos de hortas urbanas.


Na quarta, 28 de maio, será o Dia do Desafio. A Secretaria de Esportes está organizando uma série de atividades durante o dia todo, na Praça da Matriz.


O Coral da Cidade “José dos Santos” apresenta-se neste sábado, na Praça da Matriz, no projeto Música na Praça, que acontece todos os sábados, através do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico. No repertório: “Chalana”, “Besame Mucho”, “Falando de Amor”, “Maria Maria” e, também, repertório sacro.

O coral é regido e coordenado pela maestrina Cibele Sabione com apoio do Conservatório de Tatuí e Prefeitura.

No sábado, véspera do Dia das Mães, quem se apresenta no Música na Praça é a Big Band do Conservatório.


Pelo sexto ano, a Paróquia Sagrada Família faz a Festa do Milho Verde. Será nos dias 17, 18, 24, 25, 31 de maio e 1º de junho.

Além da programação religiosa, haverá uma programação festiva, e as delicias do milho verde estarão à venda: pamonha, bolinho de milho, suco, sorvete, curau, virado de milho, croquete, cuscuz, mingau com frango, milho cozido e bolo.


Um dos maiores nomes do turismo brasileiro estará em Tatuí para uma palestra na quarta, 7, no Centro Cultural, às 19h.

O tema: “Estâncias Turísticas”. Jarbas é jornalista, colunista de turismo, presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultura e Turismo – Amitur, vice-presidente da Confederação Nacional do Turismo – CNTur, membro do Conselho Estadual de Turismo. Convidamos todos a participar.


Elizabeth Savala deverá vir ainda este mês para conversar com o prefeito Manu e apresentar o projeto “Teatro de Graça na Praça”.


Nasceu na quarta, 30 de abril, na Pro Matre Paulista, em São Paulo, João Paulo, filho de Natália Menezes da Silva e João Paulo Fiúza.


Ângela Bertucci e Luizão receberam amigos na Casa Amarela, no feriado de 1º de maio, para comemorar o aniversário dela com uma superfesta, caipirinhas e pagode.


O Posto Sebrae Tatuí está com uma agenda movimentada para maio: palestra com o tema “Lidando com a inadimplência”, “2ª Oficina Empresarial Anual Sebrae para Empreendedores Individuais”.


O Fundo Social de Solidariedade promove de quinta, 8, a sábado, 10, no Centro Cultural, o Bazar Dia das Mães, recheado de presentes para você presentear sua mãe no domingo, 11.


No feriado de 1º de maio, foi dado o start ao Projeto Pedala Comigo, onde bicicletas ficarão à disposição gratuitamente para você pedalar. O evento fez parte da homenagem que a Prefeitura fez ao cidadão tatuiano Ayrton Senna da Silva.

A Banda Municipal Ternura Tatuí fez um concerto em homenagem ao atleta, com um repertório só de música brasileira: “As Rosas Não Falam”, “Poxa”, “Não Deixe o Samba Morrer”, “Xodó” e, claro, o “Tema da Vitória”.


Cloe, filha de Tuca e Way, ganhou festa de aniversário no domingo, 27, no Pesqueiro Três Marias. No cardápio, delícias elaboradas pela cozinheira do pesqueiro e pela mãe. As amiguinhas presentes divertiram-se no parque do espaço.


Anderson Silva realizou uma degustação de vinhos importados de Anine. A importadora Max Brands é sua parceira, e foram apresentados os vinhos: Pampas (argentino), Chilcas (chileno), Cave de Ladac (francês) e o italiano Sovrana.

Os degustadores foram recebidos no bistrô do Condomínio Residencial Colina das Estrelas. O Colina’s Bar serviu um rodízio de pizza.


TIM-TIM

Abril
29 – Nívea / Sílvia Kitahara Costa

Maio
3 – João Vitor Vieira de Camargo Teles / Olívio Belussi
4 – Marcelo Gobbi / Jorge Tadeu Albuquerque
5 – Fábio Zanni Cardoso / Juliana Vieira de Camargo Passerani
7 – Catarina Camargo


ENTRE ASPAS

“Foi um massacre que visava destruir o PT. E não conseguiram.”
Lula, em Portugal, sobre o processo do mensalão

“Sabrina Sato estreou luxuosa, ocupando espaço da Hebe do terceiro milênio, sabe entreter e sabe entrevistar.”
Hildegard Angel

“Neste mundo tão tecnológico, o aplauso do público é uma joia”.
Renata Sorrah, no “Direto na Fonte” – O Estado de São Paulo

“Precisávamos de alguém capaz de causar um grande impacto numa única cena. Assim que vimos o Rodrigo Santoro, nós todos pensamos: Ele é o cara.”
Cameron Diaz, para a revista “Isto É”

“Não há hipótese de nós ficarmos fora do segundo turno. Hoje creio que Dilma possa ficar fora.”
Deputado Márcio França, presidente do PSB paulista

“Minha mãe sempre disse que eu era bonita. Em certo momento, finalmente acreditei.”
Lupita Nyong’o, atriz premiada com o Oscar, eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista “People”

“Sei da lealdade dele a mim”.
Presidenta Dilma, sobre “volte Lula”

“Somos todos macacos”.
Slogan lançado por Neymar no Twitter, criado pela agência Loducca, para contestar o episódio da banana jogada em campo na direção de Daniel Alves, da seleção e do Barcelona


HOJE SÁBADO..AMANHÃO DOMINGO!

Armazém Santa Luiza
Sábado, 3, 21h, Tatu Virado
Domingo, 4, 19h30, Aruan e Tigre

Capitão XV
Sábado, 3, Ney Dias e Fernando

Museu Paulo Setúbal
Exposição “Viagens Curtas”,
sábado, 3, e domingo, 4, das 9 às 17h

Praça da Matriz
Sábado, 3, 11h, Música na Praça, Coral da Cidade “José dos Santos”

Praça da Matriz
Sábado, 3, 20h30, Show dos Trabalhadores Sindicato dos Metalúrgicos

Centro Cultural
Sábado, 3, e domingo, 4, exposição “Azulejos que Contam Histórias”

Cine Santa Helena
Sábado, 3, e domingo, 4,
O Espetacular Homem-Aranha 2 (3D) (dub) 16h30, 19h e (leg) 21h30

Rio 2 (dub) 17h
Noé (dub) 19h e 21h30

 


 


Lions Clube Tatuí participou da convenção do Distrito LC2 nos dias 25, 26 e 27 de abril, em Águas de Lindoia. Participaram 1.108 convencionais de várias atividades: seminários, sessão solene, desfile, plenários, desfile de modas, baile e votação.

As regiões do distrito representaram os países que vão disputar a Copa. Coube à região F (Capivari, Cerquilho, Itu, Boituva, Itapetininga e Tatuí) representar a Argentina. Rolando Soares realizou as fantasias.

O Lions Clube Tatuí foi premiado: a maior delegação por clube do interior, maior delegação de clube e maior delegação de Leo Clube.

Já a região F foi considerada a delegação por região e no desfile de maior número de participantes. Destaque masculino (Eleodoro Camargo), destaque feminino (domadora Isabel Rocha) evolução. O Lions Clube Tatuí é presidido por Adib Miller.


 


Tatuí da Festa de São Jorge

O santo guerreiro ganhou belíssima homenagem no domingo, 27. A procissão-cavalgada saiu da avenida das Mangueiras, percorrendo as principais ruas centrais da cidade. Com mais de 300 cavaleiros, charreteiros, muladeiros, vaqueiros etc.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal abriram o cortejo, seguidas dos cavaleiros com camisas brancas e vermelhas, com o estandarte do santo. Bandeiras do Brasil, São Paulo, Tatuí, as seis espadas em torno do andor com palmas, lírios, antúrios vermelhos.

O prefeito Manu e o filho Theo, a cavalo, liderando os cavaleiros. A procissão chegou ao Lar São Vicente de Paulo. O padre Omar dos Reis fez a benção aos cavaleiros e carretas.

A comissão da festa e o prefeito Manu entregaram troféus nos quesitos: maior comitiva – equipe do Turvo/Luis Caetano; comitiva mais disciplinada – Tropeirinhos do Rancho; conjunto visual – Barnabé; cavaleiro mais idoso – João do Pampa; mais jovem – Maxeul (Tatu na Casca); amazonas – Sabrina. Também foram destaques: Alexandre (muladeiro); Girafales (cowboy); Lívia (cowgirl); Júnior (charreteiro); Pietra (homenagem); Brenda e Lívia; Bruno Amaral; José Rafael da Carroça e Érica (carroça enfeitada).

O almoço servido tinha no cardápio arroz, feijão, carne com mandioca, couve, ovo frito, saladas, e tinha, ainda, churrasco, e de sobremesa, arroz doce, com renda revertida para o Lar.

A dupla Aruan e Tigre fez uma apresentação cantando clássicos do sertanejo e sertanejo universitário, até às 3h da tarde.


Publicidade