RIZEK (01/09/2013) parte 1

463
Publicidade
EMpresa Rosa





Quem quer a força de Sansão / Quem quer a juba de leão / Cabelo pode ser cortado / Cabelo pode ser comprido / Cabelo pode ser trançado / Cabelo pode ser tingido / Aparado ou escovado / Descolorido, descabelado / Cabelo pode ser bonito / Cruzado, seco ou molhado
Cabelo (Arnaldo Antunes)


Eu quero sair / Eu quero falar / Eu quero ensinar / O vizinho a cantar / Nas Manhãs de Setembro
Manhãs de Setembro
(Mário Campana/Vanusa)


– Nasceu no ProMatre de São Paulo, no dia 22 de agosto, Lucas, filho de Denise e Anderson Silva.


– O Santuário Nossa Senhora da Conceição lançará a Festa da Padroeira, que acontece de 29 de novembro a 8 de dezembro, com um jantar (Jantar da Padroeira), no Lions Clube de Tatuí, na sexta, 4 de outubro. No cardápio ‘Frango à Indonésia’ e show de prêmios. Os convites estarão a venda na Matriz e com os membros da comissão.

Publicidade
EMpresa Rosa

– A França tem os cafés, a Inglaterra os pubs, e no Brasil, o ponto de encontro das pessoas é no boteco. Tudo teve origem nas boticas do começo do século passado. A palavra botica vem de “botequim que, por sua vez deriva de botica.”

Os clientes iam para aqueles armazéns onde se vendia de tudo um pouco e, além das compras, ficavam batendo papo. Os donos desses estabelecimentos começavam então a servir aperitivos e bebidas aos freqüentadores. O casamento com a cerveja foi perfeito: entre todas as bebidas, nenhuma é tão saciável quanto ela, tanto pelo baixo percentual de álcool quanto pelos efeitos benéficos.

Ninguém vai ao boteco apenas para beber e comer. As pessoas vão, principalmente para encontrar outros ou conhecer novos. E a função do nosso evento é também promover um encontro de pessoas.

Boteco bom é aquele que a gente está acostumado a freqüentar, mas há critérios adequados para escolher os melhores estabelecimentos. São eles a qualidade da comida oferecida entre outros.

Nessa primeira edição do Festival de Comida de Boteco irá apresentar um cardápio recheado de tira-gosto para todos os gostos.

Veja só:

Armazém Santa Luiza – mignon Santa Luiza, mini risoto / Bar do Onze – kibe, bolinho de queijo, provolone, isca de carne ao catupiry / Bar e Petiscaria Tony Caranguejo – almôndega, dobradinha, frango a passarinho / Boteco do Piteko – bolinho de bacalhau, bolinho de mandioca com carne, Casquinha de siri / Café Canção – Alceu Valença (porção de berinjela, acompanha azeitonas pretas, pão e queijo branco) – Fagner (porção de coalhada seca, acompanha azeitonas verdes, pão e peito de peru) – Djavan (porção de canapé de salame com pimenta biquinho) / Capitão XV – parmegiana aperitivo, batatas recheadas (4 tipos) / Cazavelha Bar e Cozinha – bolinho de frango, croquete de carne seca com abóbora, escondidinho de carne, frango e palmito ou carne seca desfiada e queijo coalho / Choupana Bar- enrolado de chapate (massa fina de pão frito, acompanha recheio de frango, salada e molho especial), Chilli (mini porção mexicana), bolinho de carne, acompanha molho especial / Colina’s Bar- parmegiana aperitivo, esfirra aberta, coxinha de frango / Cozinha do Júlio – bacalhoada alemã (mini porção de bacalhau na casquinha), bolinho de abóbora com carne seca, croquete de bacalhau / Fábrica de Cultura Santo Antônio – Santos Frios (porção de salame italiano, queijos finos, copa, presunto, azeitona chilena, manjericão, orégano, alho cuton, torrada), Pizza do Santo porção de massa fina, escarlatina coberta com parmesão, mussarela, gorgonzola, abobrinha italiana, salame italiano, copa, manjericão e azeite, Caldos Agni (caldos sabores servidos em caneca) / Lanchonete e Pastelaria Tambelli – pastel (diversos), mini porção de pastéis (diversos) / Pesqueiro Três Marias – peixe frito, Torresmo / Pimenta Salsa – dadinho de queijo do pimenta (dadinho de tapioca c/ queijo coalho), bolinho de feijoada, moela de bartiquim (porção de moela ao molho) / Sans Café – fritas cheddar bacon, croquete de carne e carne seca. O festival de gastronomia de boteco acontece dias 20, 21 e 22 de setembro.


– Na sexta-feira, 6, véspera de feriado, estréia no Centro Cultural, a exposição “Da Estrada, as Lembranças Gravadas”, da artista plástica de Sorocaba, Cibele Pilla.

A trajetória artística visual de Cibele Pilla iniciou-se em Buenos Aires (Argentina), em 2001 onde morou por dois anos. Formada em Direito, pós-graduada em Arte-Educação e licenciada em Artes Visuais, fez muitos cursos com professores renomados. Suas obras retratam o seu inconsciente, sua infância, seus anseios e o seu cotidiano. Pinta e fotografa cenas do cotidiano urbano integradas com a natureza, às vezes esquecida nas grandes metrópoles, mas que ali estão fazendo seu papel na nossa contemporaneidade.

Por estar sempre preocupada com a questão de preservação do meio ambiente e sustentabilidade utiliza como suporte em suas obras a lona de caminhão usada, com manchas de graxa, rasgada, remendada, cheia de historias e memorias, bem contemporâneas, para retratar suas obras, que são assimétricas, porém equilibradas. É fotógrafa, aquarelista, pintora e professora de artes. Atualmente é voluntária na ONG Vovó Josefina, onde atende a 70 crianças carentes, dando aulas de arte. Também dá aulas de arte para crianças, adolescentes e adultos em seu atelier “Sorriso da Arte”, em Sorocaba, SP. Participou de várias exposições, nacionais e internacionais na Argentina, no Brasil, em Nova York, no México, na Espanha, na Finlândia, no Canada, e na França foi premiada em diversas exposições e salões de arte, inclusive tendo recebido a Medaille de Bronze, concedida pela Academie des Arts, Sciences et Lettres de Paris, maio de 2011.

Da exposição ‘Da Estrada as Lembraças Gravadas’, Débora Paiva, artista visual e arte-educadora do Instituto Tomie Otake escreveu:

“Os trabalhos da ultima década de Cibele Pilla surgiram do desejo de encontrar um novo suporte para suas pinturas. E nessa busca achou a lona, não aquela que comumente usamos nas telas de pintura. Descobriu os velhos encerados, que um dia recobriram a carga dos caminhões e por isso mesmo cheios de marcas e remendos, história de uma vida em estradas incontáveis. Usar esse material como suporte não foi um procedimento fácil. Cibele não podia desprezar sua singularidade. Os primeiros trabalhos avançaram timidamente e a pintura disputou lugar com o suporte.

A dificuldade se tornou um desafio. Desafio resolvido pela investigação que Cibele fez desse universo. Observou e fotografou caminhões, suas laterais, suas traseiras, pesquisou frases, sabedoria popular das estradas. Investigou desenhos, adornos singelos em para –choques e carrocerias. A partir daí Cibele encontrou uma maneira muito interessante de construir sua pintura. Usando a tinta direto do tubo sobre a lona, recriou desenhos delicados, palavras e manchas num casamento perfeito entre pintura e suporte. Com isso, resgatou a historia dessas lonas e criou pinturas, com jeito de crônica das estradas. Desse modo reavivou nossa sensibilidade para um universo simples, singelo, presente na nossa vida, mas quase invisível.”


– Na quinta, 5, tem início o Itu Rodeio 2013, na Arena Maeda, com Gustavo Lima, na sexta, Munhoz e Mariano, sábado, feriado nacional Jorge e Mateus e domingo Humberto e Ronaldo.


– Para comemorar o Dia da Pátria a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório de Tatuí trarão para a principal praça da cidade, o principal grupo-estrela do Conservatório, a Orquestra Sinfônica.

Aberta ao público, a apresentação terá regência do maestro João Maurício Galindo, titular da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí há três temporadas. O repertório escolhido por ele inclui a Abertura “O Corsário” (de Hector Berlioz); Sinfonia nº 101 – “O Relógio” (de Joseph Haydn), em quatro movimentos; e “Tema con variazioni e Pollacca” (da Suíte Orchestral nº 3), de Pyotr I. Tchaikovsky.

“Será um concerto variado que deverá agradar a todos”, aposta o maestro Galindo. Também serão apresentados os hinos do Brasil, Independência e de Tatuí.
João Maurício Galindo – um dos mais ativos diretores de orquestras brasileiras, está à frente da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo há 11 anos e à frente da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí desde 2011. Foi regente da Orquestra Amazonas Filarmônica, da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, e atuou como convidado frente a muitas outras, como a Sinfônica de Campinas, Sinfônica do Paraná, Petrobrás Sinfônica do Rio de Janeiro, Filarmônica de Belgrado, Sinfônica de Bari (Itália) e Orquestra Sinfônica de Roma.

Foi também regente da Orquestra de Alunos dos Festivais de Campos do Jordão em 1998, 2000 e 2002. Acreditando que a boa música não deve ser privilégio de elites, empenha-se em levá-la a um número cada vez maior de pessoas. Assim, mantém dois programas radiofônicos de sucesso na Rádio Cultura de São Paulo, o “Pergunte ao Maestro”, e o “Encontro com o Maestro”.


– Já está agendado: Wanessa faz show dia 10 de novembro, na Anzu Hall, em Sorocaba.


– A partir desta segunda-feira, o Habbib’s Tatuí estará funcionando na Avenida Pompeu Reali, 630.


– Meu Querido Inimigo! chega ao Sesi Tatuí Coleção reúne títulos de diferentes gêneros que falam sobre a importância da paz e da tolerância. A mostra, em cartaz de 02 de setembro a 13 de setembro tem entrada gratuita.

O Sesi Tatuí apresenta a exposição internacional Meu Querido Inimigo!, que tem entrada gratuita e estará aberta ao público de 2 de setembro a 13 de setembro. A mostra é composta por 16 painéis com imagens de livros infantis em várias línguas e mais de 40 títulos em português. Todas as obras são relacionadas à paz, à diversidade e à convivência – e têm em comum a mensagem de que a tolerância é o pré-requisito para a coexistência pacífica entre as diferentes culturas da população mundial.

Lançada em 1994 pela Biblioteca Juvenil Internacional de Munique (Alemanha) e trazida ao Brasil pelo Sesi-SP em parceria com a Fundação Santa Maria, a exposição já percorreu diversos países. Com livros de diferentes gêneros e origens sobre guerra, violência, racismo, preconceito, tolerância, direitos humanos e sonhos de liberdade, a proposta da mostra é motivar o espectador a refletir a respeito dos temas que envolvem a paz e os problemas que a ameaçam, como a violência, a intolerância, o isolamento e a insegurança.


– Vaca atolada, bolinho de mandioca, caldo de mandioca, mandioca frita, cozida, bombocado, bolo de aipim, tapioca, escondidinho de frango e carne seca.

São algumas das delicias que fazem parte do cardápio da 3ª Festa da Mandioca que acontece nos dias 7 e 8 de setembro na Paróquia Sagrada Família.


 

TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…

01 – Ana Cristina / Marcos Quadra / Eugênio dos Santos Neto

03 – Ilza Eleutério / Luiz Carlos Ribeiro


ENTRE ASPAS

“Todo mundo quer se mostrar, quer por tudo no Instagram, e fotografa aqui, fotografa ali, o que comeu, o que fez… Como uma pessoa dessa pode cobrar privacidade? Não pode não. Então, guenta. Eu posso porque não faço isso.”
Antônio Fagundes, em entrevista para O Globo

“Deveria haver um passeatodromo. Assim os manifestantes poderiam pedir o que quisessem e dar entrevistas para o Media Ninja, sem atrapalhar a vida dos outros, nem depredar o patrimônio público.”
Lobão, nas páginas amarelas da Veja

“A Marina Silva é uma versão mais destrambelhada da esquerda, porque, para piorar tudo, é evangélica. Imagina os verdes religiosos no poder, O Brasil viraria uma clorofilocracia ecocrata..”
Ainda lobão na Veja


DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…

TAPE CLUB

Sábado, 31 às 23h30 – Festa Se beber não case – DJ Marcelo Delarole / DJ Vinicius Dias / DJ Luan Santos

CAFÉ CANÇÃO

Sábado, 31, às 17h – Grupo de Choro

CAPITÃO XV

Sábado, 31, às 21h – Um banquinho, um violão Lucas

MUSEU PAULO SETÚBAL

Sábado, 24, e domingo, 25, das 9h às 17h – Exposição temporária Acervo Memória, Imagem e Poesia

FÁBRICA DE CULTURA SANTO ANTONIO

Sábado,31, às 20h – Acústico Léo e Didi

Domingo, 1º – Sempre um Samba

PRAÇA DA MATRIZ

Sábado, 31, às 11h – Música na Praça

Orquestra Jovem do Conservatório

FEIRA LIVRE DO MERCADO

Domingo, 1º, às 10h – Feira com Música Ademar e Osmair

PARQUE ECOLÓGICO MARIA TUCA

Domingo, 1º, às 10h – Final do Campeonato Paulista de Canoagem

CIRCO TUBINHO

Sábado, 31, às 20h30 – Tubinho: O Macumbeiro

Domingo, 1º, às 20h30 – Tubinho: O Rei do Gatilho

CINE SANTA HELENA

Sábado, 31/domingo, 1º

Se Puder…Dirija, (3D) às 21h

Percy Jackson e o Mar de Monstros (3D), 17h e 19h

Os Smurfs 2, às 17h15 e 19h15

Wolverine Imortal, às 21h15


Publicidade
EMpresa Rosa