Reunião sobre construção de shopping não será promovida





O presidente da Câmara Municipal, Wladmir Faustino Saporito, informou, por telefone, à reportagem de O Progresso, nesta terça-feira, 20, que não haverá reunião pública para esclarecimento de projeto que trata de possível alteração na lei de zoneamento local, o que permitiria a construção de um shopping center na cidade.

Na edição de domingo, 18, o jornal noticiou a realização de reunião entre empresários, a base da situação da Câmara e representantes da comunidade, ocorrida na quinta-feira, 15.

Nela, os empresários responsáveis pela possível construção de uma avenida como nova entrada para o município e do shopping comentaram os projetos e explicaram sobre a necessidade de alteração na lei de zoneamento para a realização das obras.

Na mesma reportagem, foi informado que o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, solicitara a possibilidade, em ofício, de agendamento de reunião pública para esta sexta, 23. A reunião dependeria da Casa de Leis e o objetivo seria “sanar dúvidas antes da apresentação de novo projeto envolvendo o tema”.

Conforme Saporito, o documento solicitando a possibilidade da reunião foi protocolado. Porém, ele afirma que não é necessária a realização de reunião pública.

“Estamos verificando uma data para que os 17 vereadores e os empresários envolvidos possam se reunir”, afirmou ele, que ainda não dispõe de data possível. “Provavelmente, não será audiência pública, estamos verificando, e ainda não temos nada marcado”, afirmou.

Na reunião da semana passada, além da apresentação pública dos empresários responsáveis pelos empreendimentos, foi anunciado um novo projeto de revisão de zoneamento de área que, se aprovado pela maioria dos vereadores, poderia viabilizar as construções.

No novo projeto, em fase de elaboração, foi criada uma nova área de zoneamento, a 15a do município. A nova área, segundo o secretário da Fazenda, Finanças e Planejamento, Carlos Cesar Pinheiro da Silva, envolve exclusivamente o local de construção do shopping e novas avenida e entrada – da área de construção às margens da SP-127 até o Jardim Paulista.

O novo projeto, conforme Manu, será protocolado apenas após reunião com todos os vereadores.