Renato F. de Medeiros ganha ouro no Paulista de Atletismo

220
Publicidade





Desde que começou a competir, o atleta Renato Fernandes de Medeiros tem superado limites. Participante frequente de eventos que reúnem PCDs (pessoas com deficiência), o atleta de Tatuí fez bonito em mais uma disputa de nível profissional.

Ele sagrou-se campeão em duas categorias da 2a Etapa do Circuito Paulista de Atletismo de São Paulo. Medeiros participou do evento como integrante da equipe Sigma. Ele recebeu apoio do professor Gustavo e do auxiliar técnico Renan.

Na competição, o atleta subiu duas vezes ao pódio. Na primeira, pela prova que compreendeu os 800 metros; e, na seguinte, em um percurso um pouco maior. Ele cruzou a linha de chegada em 1o na competição dos 1.500 metros rasos.

As disputas aconteceram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no sábado, 18. Elas foram realizadas pela FPDC (Federação Paulista de Desportos para Cegos), com apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

Publicidade

No espaço e data, houve provas da 2ª etapa e da 1ª Etapa do Circuito Paulista de Natação 2016. Também foram realizadas disputas da 2ª Etapa da Copa São Paulo de Atletismo, 1ª Etapa da Copa São Paulo de Natação, 2ª Etapa do Aberto de São Paulo de Atletismo e 1ª Etapa do Aberto de São Paulo de Natação.

De acordo com a organização, as competições contaram com arbitragem internacional.


Publicidade