Rede de internet wi-fi gratuita de Tatuí será levada a novos pontos

586
Publicidade
Siltec





Na quinta-feira, 12, a Prefeitura anunciou que o sinal de internet wi-fi (sem fio) gratuito será levado para mais cinco pontos da cidade ainda no primeiro semestre do ano que vem. As praças do “Barão” (Paulo Setúbal), do “Museu” (Manoel Guedes), do Santa Cruz, Ayrton Senna e do Carroção serão contempladas.

Conforme O Progresso adiantou na edição de quarta-feira, 14, o serviço já está disponível na praça Martinho Guedes (a “Praça da Santa”), na Praça de Alimentação Pinheirão (na própria Martinho Guedes) e na Praça da Matriz.

O lançamento aconteceu durante a cerimônia de inauguração da “Vila de Natal”, projeto do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que decorou a Praça da Santa.

Além das praças, o paço municipal conta com o acesso à internet gratuita, de acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Publicidade
Siltec

O sistema está em fase de testes desde outubro e deverá passar por ajustes na capacidade de navegação, atendendo ao número de pessoas que estão utilizando o sinal: cerca de 230 diariamente.

Neste mês de festas, não há necessidade de cadastro prévio ou inserção de senha para obter o acesso. Basta localizar o sinal “Internet Pública Tatuí” e, em seguida, acessar página oficial do município (www.tatui.sp.gov.br).

No início do próximo ano, haverá necessidade de preenchimento de formulário simples, uma única vez, para liberação do sinal.

Além de criar novos pontos de acesso, a Prefeitura pretende ampliar a velocidade de conexão em 2014. Atualmente, a velocidade é de 256 kps por dispositivo conectado.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, afirmou que o projeto segue em expansão já que Tatuí foi um dos três municípios do Estado previamente escolhidos para integrar o programa Cidade Digital, mantido pelo governo federal.

Manu ressaltou que o Executivo conseguiu dar início a esse serviço logo no primeiro ano de mandato, com recursos próprios e “gastando muito pouco”.

“Tivemos a coragem de inserir em nosso plano de governo o item tecnologia, pela primeira vez na história da cidade. Mas, esse é apenas o primeiro passo de uma série de novidades que serão apresentadas ao longo do próximo ano, com novos pontos de acesso e ainda mais rapidez no sinal”, anunciou o prefeito.


Publicidade
Siltec