Recital reúne 15 estudantes e músicos da camerata nesta sexta

Evento marca conclusão de curso de trompete de Ramon Diego

420
Ponto alto de recital apresentado por músico será peça de J. Stephenson (foto: AI Conservatório)
Publicidade

Nesta sexta-feira, 15, o Conservatório de Tatuí sedia recital de conclusão do curso de trompete do aluno Ramon Diego. O ponto alto da apresentação – que tem início às 19h – será a peça “Fanfarre for an angel”, de James M. Stephenson.

A composição será executada pelo formando e por outros 14 trompetistas convidados. Diego é aluno do professor Marcelo Costa e estuda no curso pertencente à área de sopros-metais da instituição, coordenada por João José Xavier da Silva.

A peça tem aproximadamente três minutos de duração e, segundo o site do autor, deve ser executada por pelo menos quatro trompetes. Ao reunir 15 instrumentos, a estimativa dos organizadores é “uma apresentação encorpada e forte”.

Acompanharão o formando: Cláudio Cambé, Daniel Santos, Eliabe Azevedo, Felipe Barbosa, João José, Leonardo Pedrozo, Lucas Santana, Mário Chocolate, Pablo Marques, Paulo Oliveira, Rafael Antônio, Rafael Penariol, Rebeca Silva e Thiago Estevão.

O evento também contará com a participação especial da Camerata de Cordas Jovem do Conservatório de Tatuí, coordenada por Elen Ramos Pires. Os músicos desse grupo atuarão na peça a ser executada na abertura do recital: “Trumpet Concerto – 1o Movimento”, composição de Franz Joseph Haydn.

Publicidade

Outro grupo convidado é o BR Brass, que participará da música “Adios Nonino”, de Astor Piazzolla. Além de Diego, integram o Brass Paulo Oliveira (trompetes), Vitor Hugo (trompa), David Honny (trombone) e Marcel Montini (tuba).

O repertório ainda terá as peças “Trumpet Concerto – 3oMovimento” (J.N. Hummel), com solo da pianista Deborah Melissa; e “Trio for trumpet, violin and piano” (Eric Ewazen), com solo de Deborah e da violinista Rafaela Pires.

Ramon Diego nasceu em Fortaleza (CE) e iniciou estudos musicais aos 12 anos na banda de música do Sesi. Mais tarde, integrou a banda de música do Colégio Piamarta.

Participou de diversos festivais, como: Femusc, Jazz Trumpet Festival, Iguazu en Concierto (Argentina), Festival Eleazar de Carvalho, do Curso de Férias e Encontro Internacional de Metais, esses dois no Conservatório de Tatuí.

Foi aluno dos professores Martin Angerer, Fernando Dissenha, Flávio Gabriel, Nailson Simões, Ayrton Benck, Adam Rapa, Bob-by Shew e Marcelo Matos.

Em 2015, foi aprovado para participar da Academia Jovem Concertante Etapa São Paulo, regida pelo maestro Daniel Guedes. Foi músico da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí entre 2013 e 2015 e da Orquestra Sinfônica do Conservatório em 2016.

Atuou como solista frente à Orquestra Sinfônica e Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí. É aluno do curso de trompete desde 2012, tendo como mestres Gerson Brandino e Marcelo Costa.

Publicidade