Recital de tuba pode ser acompanhado no na noite de sábado

322
Aluno é bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Da redação

O Conservatório de Tatuí realiza neste sábado, 7, recital de formatura em tuba do estudante João Guilherme Valente. A apresentação será no Salão “Villa-Lobos”, à rua São Bento, 415, às 19h, com entrada gratuita.

O músico iniciou os estudos em 2011, na banda do Colégio Cidade Itu Anglo, com o trombonista Felipe Brito, e na Corporação Musical União dos Artistas. Ingressou no Conservatório de Tatuí em 2014, no curso de piano clássico, com a professora Zoraide Mazzuli, e no Conservatório Musical “Henrique Castellari”, no curso de tuba, com o professor e trombonista João Verderi. Em 2015, começou o curso de tuba no Conservatório de Tatuí, com o professor Luciano Vaz.

É tubista da Corporação Musical Villa-Lobos, de Indaiatuba, e da Corporação Musical União dos Artistas em Itu, além de professor de metais na mesma instituição.

Atuou como aluno convidado na Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e é aluno bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Neste recital, ele apresentará “Concerto em 1 Movimento” (Alexej Lebedjew), “Fantasia para Tuba” (Malcolm Arnold), “Tuba Concerto” (Edward Gregson) e “Rosa” (Pixinguinha). Participação da pianista e professora Cristiane Bloes.

Publicidade
Publicidade