Recitais de tuba e eufônio acontecem no Salão Villa-Lobos

Série de recitais reunirá 11 instrumentistas na terça-feira

A área de sopros/metais do Conservatório de Tatuí dá sequência à série de recitais de alunos do primeiro semestre letivo. Nesta terça-feira, 13, acontecerá o recital das classes de tuba e eufônio. O evento será realizado no Salão Villa-Lobos, com entrada franca.

Estarão no placo 11 instrumentistas, acompanhados dos professores Fabio José da Silva e Luciano Vaz Vieira (tuba) e Marco Antonio Almeida Junior (eufônio). A coordenação é de João José Xavier da Silva.

Haverá participação das pianistas Milene Dias (na obra “Concertino for Tuba”, de Jim Curnow) e Isabelly Leal Camargo (em “Sonntag”, de Johannes Brahms e transcrição de Donald Little). A harpista Giovana Sanches Martins tocará com o tubista convidado Alessandro Ramos, na obra “O Canto do Cisne Negro”, de Heitor Villa-Lobos.

Além de nomes como Brahms, Villa-Lobos e Wolfgang Amadeus Mozart (autor da obra “Overture Nº 7 – The Magic Flute”), o recital terá uma obra composta pelo aluno Thiago Walti: “Não se Perca”. O aluno é também o arranjador de “Imogen Carpenter” (Anytime, Anywhere). Walti executará as duas obras ao lado de Jesiel Cardoso e Kethin Iasmin.

A área de sopros/metais volta a ter apresentação no dia 25, um domingo, com o recital da classe de trombone. O evento também acontecerá às 19h, no Villa-Lobos, com entrada franca.