Real Madri estreia com derrota na ‘Copa Regional de Futsal’ de Itapê





Representante de Tatuí na “Copa Itapetininga de Futsal Regional”, o Real Madri começou a disputa com “o pé esquerdo”. Na estreia da competição, a equipe tatuiana perdeu para o Nova União FS pelo placar de 2 a 1. A “peleja” aconteceu na quadra do Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, em Itapetininga.

O jogo integrou a primeira fase da disputa regional, que tem como prêmio o troféu “Mario Eloino Batajara de Mello”. As equipes se enfrentaram em quadra às 21h45, pelo grupo C da competição.

Na mesma data e local outras duas partidas aconteceram. A primeira resultou na vitória do TOIS Futebol Clube por 3 a 2 frente ao Meninos da Vila, de Guareí. As equipes disputaram o grupo F, com jogo tendo início às 19h45. Em seguida, o Moleques da Vila, de Angatuba, venceu o Veteranos, de Guareí, pelo placar de 3 a 2. Os times se enfrentaram às 20h45, valendo pelo grupo D.

A edição 2017 da copa teve abertura no dia 18 de fevereiro, durante cerimônia com participação de jogadores, dirigentes e familiares dos atletas das equipes inscritas. O evento registrou desfile das equipes, contando com juramento dos atletas e apresentações das alunas da ginástica rítmica e da zumba.

Neste ano, a competição homenageia o esportista Mário Eloino Batajara de Mello na disputa pelo “Troféu de Campeão”. O evento reúne mais de 30 agremiações da região com envolvimento de mais de 500 atletas na categoria principal.

A disputa tem organização da LDI (Liga Desportiva Itapetiningana), em parceria com a Prefeitura do município vizinho. Na primeira partida, válida pelo grupo C, o Grêmio Bela Vista, de Capão Bonito, venceu por 2 a 0 o Predinhos, de Itapetininga.

Os times participantes estão divididos em oito grupos com quatro equipes, cada um. Segundo o regulamento, classificam-se as duas melhores colocadas para a fase das oitavas de final.

A Copa Itapetininga de Futsal tem a realização da Liga Desportiva Itapetininga, em parceria com a Prefeitura de Itapetininga. As rodadas acontecem, normalmente, durante a semana e, excepcionalmente aos sábados, no período noturno.

Participam do torneio, pelo grupo “A”, os times: F. C. 100 Conflito (Porangaba), Team Doida F. C. (Araçoiaba da Serra), Magnos Boll (Capão Bonito) e Milan Futsal (São Miguel Arcanjo). O “B” é composto por Fúria F. C., Juventus Futsal, Fumaça F. C. (Capela do Alto) e Juventus Futsal TAZ.

O grupo “C” conta com Grêmio Bela Vista (Capão Bonito), Nova União FS, Real Madri (Tatuí) e Predinhos F. C.; já o “D” é disputado por Veteranos (Guareí), Bread Futsal, Muleke Travesso e Moleques da Vila (Angatuba).

Compõem o grupo “E” o Destak Futsal (Araçoiaba da Serra), SMA (São Miguel Arcanjo), Clube Grêmio Esportivo (São Miguel Arcanjo) e Juventude (Capela do Alto). Pelo “F”, estão: Meninos da Vila (Guareí), Nova Baixada, Morro do Alto F. C. e Tois.

No grupo “G”, concorrem times do Cruzeiro, Resgate FS, Málaga Futsal e Juventude (Angatuba); e, pelo “H”, os times Morro do Galo, Departamento Municipal (São Miguel Arcanjo), Grêmio Brakiara (Araçoiaba da Serra) e Feras.

Ainda em fevereiro, a organização eliminou 4 das 32 equipes inscritas. Ficaram fora da competição: o Departamento de Esportes, de São Miguel Arcanjo; o Juventude Futsal, de Capela do Alto; o Morro do Alto Futebol Clube, de Itapetininga; e o Juventude Futebol Clube, da cidade de Angatuba.

Em comunicado, o diretor do evento, Vinicius Luiz Costa, informou que os times foram desclassificados por não atender as normas do regulamento definidas em congresso técnico. Conforme ele, elas não participaram da abertura oficial.