Real Madri despede-se do 57º ‘Torneio de Futsal Cruzeiro’





O poema “No meio do Caminho”, de Carlos Drummond de Andrade, encaixa-se bem no momento registrado pelo Real Madri/ZL. Única representante de Tatuí em competição regional, a equipe deu adeus às chances de conquistar título do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o popular “Cruzeirão”.

A pedra “no caminho” dos tatuianos chama-se Juventus Futebol Clube. O time de Capela do Alto interrompeu a trajetória de vitórias que vinha sendo trilhada pela equipe de Tatuí. Na noite do dia 7, quinta-feira passada, os tatuianos perderam confronto contra os capelenses pelo placar de 5 a 3. A partida aconteceu no Ginásio “Dr. Gualberto Moreira”, em Sorocaba, valendo pela categoria principal.

A derrota limou os tatuianos da competição, uma vez que o regulamento estabelece que o “Cruzeirão” é disputado em sistema de eliminatória simples. O Real Madri vinha se mantendo na competição desde o dia 3 de março, quando estreou.

No primeiro compromisso, também no “Gualberto Moreira”, os tatuianos bateram o Resenha SB por 4 a 1. Ainda em março, a equipe local derrotou combinado sorocabano. Em quadra, venceu nos pênaltis por 3 a 2 após empate por 3 a 3. A disputa foi contra equipe formada pelo Democratas, Cipack, Formato Esportes, Bel Brindes, Tulha Auto Center e Vitão do Cachorrão.

Realizado pela Semes (Secretaria Municipal de Esportes), de Sorocaba, o torneio de futsal recebe apoio da FUA (Fundação Ubaldino do Amaral). Neste ano, a disputa atraiu 226 times inscritos na categoria mais disputada: a principal.

Os tatuianos apareceram na posição de número 137 da lista de equipes confirmadas pela organização. Eles tiveram como adversários Alumínio, Boituva, Capela do Alto, Indaiatuba, Itu, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo e Votorantim.