‘Raposa’ vence por 1 a 0 e leva vaga final de categoria da copa

 

O título de campeão da categoria veteraníssima será decidida por equipes campestres. O jogo que definiu o segundo finalista da categoria – uma das três que integram a Copa Rádio Notícias de Futebol Máster – aconteceu no domingo passado, dia 6.

A segunda partida da etapa da semifinal da veteraníssima – e a quinta desta fase do torneio – teve início pela manhã. Envolveu dois adversários conhecidos dos tatuianos e terminou com um resultado “simples, mas funcional”.

Por 1 a 0, o Clube de Campo venceu o Santa Cruz Futebol Clube no confronto que antecede a final da categoria. A equipe da “Raposa” derrotou o adversário em casa. Os campestres receberam os santracruzenses no Estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”. O jogo – assim como os demais – teve entrada franca.

As partidas da competição são realizadas pela organização, em geral, no período da manhã e em campos cedidos pelas equipes participantes. Neste ano, além do “Itatibão”, elas aconteceram em outros quatro gramados do município.

A bola rolou no “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto, no “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho, no “Menotti de Campos”, do Santa Cruz, e no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).

Com a vitória, o Clube de Campo fará final contra um “conterrâneo”. A equipe deve enfrentar o C. R. Itatibão. A partida ainda não tem data, local e horário definidos.

O C. R. Itatibão conquistou a primeira vaga da finalíssima no dia 16 de outubro. Na ocasião, desbancou a equipe da “Égua Vermelha”. Os campestres ficaram com a vaga ao empatar com os agostinos por 1 a 1. Em função da campanha na etapa anterior (classificatória), o clube tinha vantagem do empate.

Mais um jogo será realizado para definição do último finalista. Ele está programado para este domingo, 13, no gramado do “Itatibão”, sendo disputado entre dois times campestres. Na ocasião, o Clube de Campo enfrentará o Associados do Clube. O confronto da superveteraníssima tem início às 9h30 e transmissão ao vivo.

A narração da partida estará a cargo de Rogério Lisboa, com comentários de Renato Pereira de Camargo e reportagens de campo de Luiz Carlos Teixeira. O primeiro e o segundo são, ainda, responsáveis pela organização do torneio.

Considerado a disputa mais longeva do município, a Copa Rádio é voltada a atletas da categoria máster (acima de 35 anos) e acima. Além da veteraníssima, ela tem partidas nas categorias veterana e superveteraníssima.

Quem vencer o duelo deste domingo disputará o troféu com o XI de Agosto. A equipe da “Égua Vermelha” garantiu a vaga na final da categoria superveteraníssima ao bater o Sexta Máster, também agostina, pelo placar de 2 a 0. O primeiro jogo da semifinal da categoria aconteceu na manhã do dia 23 de outubro.

Embora ainda não definida pela organização, a etapa final do torneio deve ser realizada no mês que vem. Costumeiramente, a equipe que promove a disputa encerra a disputa com um jogo por final de semana. Após a definição, há a premiação dos vencedores e de personalidades que contribuíram para a ampliação, o fortalecimento e para ações ligadas ao futebol de campo.

Os prêmios são cedidos pela Rádio Notícias, pertencente à Central de Rádio.