Ramon de Carranza

217
Publicidade





Cádiz ou Cádis (como insistem alguns gramáticos) é uma cidade do sul da Espanha, banhada pelo oceano Atlântico. Reconhecida como a mais antiga da Europa (3.000 anos) e de uma beleza incomum.

Sedia desde 1955, o mais famoso torneio de futebol no verão europeu, o Ramón de Carranza. Ele, que foi um ex-prefeito da cidade e também presidente do clube Cádiz. Portanto, o nome do torneio é uma homenagem a esse desportista espanhol.

Em 1969, o Palmeiras foi o primeiro clube brasileiro a conquistar o tão famoso torneio, o que se repetiria em 1974 e 1975. Corinthians, Vasco, Flamengo, São Paulo e Atlético Mineiro também tiveram a honra de serem campeões.

A foto mostra o alviverde de 1969, antes de vencer o Real Madrid por 2 tentos a 0 conquistando, assim, o disputado torneio. Em pé, à esquerda: Eurico, Minuca, Zé Carlos, Baldochi, Dé e Chicão. Agachados: Copeu, Jaime, Cardoso, Ademir da Guia e Serginho. Rubens Minelli comandava essa equipe palmeirense. Grandes recordações.

Publicidade

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade


Publicidade