‘Quinzena Maluca’ promete grande queima de estoques no comércio

O presidente Eric Proost e o gerente da ACE Moacir Silveira (foto: Diléa Silva)

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Tatuí, realiza entre estes dias 5 e 20 de outubro, a segunda edição da “Quinzena Maluca”. Durante a campanha, cerca de 400 estabelecimentos comerciais associados estarão oferecendo descontos que podem chegar a até 70%.

De acordo com o presidente da ACE, Eric Proost, a ação é promovida para incentivar as vendas, movimentar o comércio e fortalecer a economia local. “Além de ser uma ótima oportunidade para que os lojistas possam renovar os estoques”, reforça.

Com a ação, a ACE garante a oportunidade de os consumidores encontrarem produtos dos mais diferentes tipos de comércio a preços realmente promocionais.

“Na prática, trata-se de uma grande queima de estoques, com a participação de diversos segmentos, como roupas, calçados, cosméticos, acessórios, móveis, carros e utilidades domésticas, entre outros”, pontua o presidente.

Proost ressalta que, na Quinzena Maluca, as lojas podem atender aos anseios dos consumidores com grandes promoções. Para tanto, as lojas participantes são identificadas com um cartaz da campanha.

“Como o Dia das Crianças não tem sido uma data forte para o comércio, fazemos esta ação para incentivar as vendas e poder promover a troca de estação”, explicou.

Proost conta que, no ano passado, a ACE realizou as promoções em apenas uma semana, mas que, neste ano, decidiu aumentar a ação para uma quinzena, também buscando o fortalecimento da economia local.

“No ano passado, conversando com a diretoria, decidimos fazer algo no Dia das Crianças. Então, transferimos as semanas de ‘outlet’ para outubro, que é um mês que antecede ao Natal, e prolongamos a ação para 15 dias. É para limpar o estoque mesmo”, ressaltou.

Proost explica que cada estabelecimento faz a promoção conforme deseja. Não há limite mínimo de descontos. Contudo, os lojistas devem aproveitar a data, levando a redução de preços para até 70%, em alguns estabelecimentos.

“Vai do momento de cada comércio, mas muitos devem aproveitar o mês de outubro para aquecer as vendas. A gente sabe que há muitas lojas que praticam desconto grande, o que é bom para o comerciante e para o consumidor”, realçou.

A expectativa da Associação Comercial e Empresarial é atingir público maior que no ano passado. Para o presidente, neste ano, o comércio começou a reagir e, com a ação promocional, poderá haver movimento maior no setor.

“Através das consultas que fazemos aqui, temos percebido que o pessoal está vendendo mais. Também sentimos que o mercado está um pouco melhor, então, as expectativas são boas”, concluiu.

A campanha Quinzena Maluca também é sustentada por meio de publicidade, para estimular ainda mais os consumidores a prestigiarem as empresas locais.