Quatro entre 5 entendem que os patrimônios são ‘valorosos’

A preservação do patrimônio histórico tatuiano é considerada de extrema importância segundo a opinião de quatro entre cinco pessoas na cidade. Este é o resultado que a enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) apontou ao longo desta semana.

A questão proposta era a seguinte: “Qual valor você atribui aos patrimônios históricos da sua cidade?”. As respostas mais indicadas foram: “imenso”, com 51% dos votos; “grande”, 14%; “médio”, 14%; “pequeno”, 5%; e “nenhum”, 16%. Considerando-se a soma de aprovações, portanto, chega-se a 79% o índice de munícipes que valorizam os patrimônios locais.

Para esta próxima semana, a pesquisa apresenta como tema a anunciada revitalização da antiga estação ferroviária e sua posterior utilização como um novo centro cultural (editorial a respeito nesta edição).

Assim, a enquete questiona: “Em sua opinião, as áreas de cultura, lazer e turismo devem ter prioridade na reutilização dos antigos edifícios históricos revitalizados?”.

A pergunta pode ser respondida, a partir deste sábado, 15, com “sim” ou “não”. A votação se encerra na sexta-feira, 21, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 23.